Búzios pro Fabio

jfinho450.jpg

Depois do feriado — e num meio de semana — o Fabio quer ir a Búzios. Vai ser a primeira vez dele por lá, e ele pede dicas.

Eu já adiantei algumas dicas de hospedagem (duas pousadas em conta no centrinho e outras duas na Praia dos Ossos, perto da praia minha favorita, a Azeda).

É impossível não rodar todas as praias numa primeira visita; minhas preferidas são as prainhas no diminutivo (Azeda-Azedinha, Ferradurinha, João Fernandinho) e a praia do Forno. Querendo serviço de bordo, sou mais João Fernandes.

Não deixaria de jantar no Bar do Zé e no Sawasdee. Gosto também dos grelhados da Brigitta’s e do Boom, um quilo na rua de trás, a Manoel Turíbio de Farias (para almoçar).

E num dia lindo não deixaria de ir até as Prainhas do Pontal do Atalaia, no Arraial do Cabo.

E você? Que dica buziana tem para dar ao Fabio? Diz aí….

prainhas450.jpg

(Fotos: no alto do post, João Fernandinho; acima desta legenda, Prainhas do Pontal do Atalaia.)

389 comentários

Majô;
Paguei R$900,00 e no fim de semana eles exigem mínimo de 2 diárias…
Foi uma extravagância, mas valeu a pena….Olha depois no site http://www.viladeste.com.br a suite master para vc ter uma idéia.Super bom gosto e uma vista deslumbrante.
A janela anti-ruído, ao menos para mim que sofro de insônia, foi fundamental.
Nas vezes em que fui à varanda de madrugada, percebi que seria bem complicado dormir sem ela…
bjos.

Pois é Ricardo…é o fim da picada não?
Mas realmente é 10 a Vila Déste.
Não ouvi absolutamente nada.
Um abraço.

Ótima notícia da janela anti-ruído, Ana!

Quanto à falta de TV a cabo, poderia ser pior: na vizinha Casas Brancas — pelo menos da última vez que eu me hospedei — a TV, de 14 polegadas (!), ficava desligada e guardada no armário (!!). Se você quisesse ver, tinha que pedir pro pessoal botar o aparelho em cima da mesinha…

Pessoal;
Acabei de chegar da Vila Déste em Búzios. Recomendadíssima.
O serviço é impecável, com direito à arrumação do quarto toda vez que vc sai para dar uma voltinha. O café da manhã é uma delicia e o visual dispensa comentários.
Ficamos na suite master. É cara, mas para mim, valeu cada centavo.
Tem uma jacuzzi na varanda (coberta, mas bate sol a tarde), que mais parece uma piscina com uma vista deslumbrante e um por do sol de tirar o fôlego. O quarto é de super bom gosto, amplo e com um ótimo chuveiro.
O barulho da orla Bardot não incomodou em nada porque os quartos têm janela anti-ruido.
Bem, se tivesse com muito custo que fazer críticas diria que:
1) falta um estacionamento;
2) o chão da suite está um pouco velho em comparação com os móveis e a decoração em geral; podiam trocar;
3)Acho meio inconcebível que uma pousada desse nível e com esse valor de diária não tenha TV a cabo.
Mas gente, não imagino lugar melhor para ficar em Búzios. Tudo de bom, vale a pena conferir.
Abraços a todos.

Olá,

Só pra começar o post: eu sei que Búzios no feriado é completamente diferente de Búzios em qq outra época do ano… Mas enfim…

Acabei de chegar do feriado em BZ (afinal.. eu adoro uma muvuca). Já fui inúmeras vezes pra lá e desta vez fui dar uma passada nas praias Azeda e Azedinha. Uma dica é quando estacionar ali na praia dos Ossos, não pegue o taxi (ou aquataxi sei lá)… R$4,00 por pessoa para um trajeto de 5 minutos. Não vale a pena mesmo…

Chegando nessas praias, já q era feriado, tava igual piscinão de Ramos… lotado e, como a praia é mínima com uma faixa de areia tão pequena quanto… lógico q não deu pra ficar por lá. Mas nessas praias tem até ‘garçons’ que oferecem de tudo e falam até ‘inglês’.. hahaha…

Um praia Gostosinha de ir é a Tartaruga.. o mesmo esquema da Azeda e azedinha (uma micro faixa de areia concetrando todas as pessoas), mas tem um restaurante gostosinho… dá pra ir no final da tarde e almoçar lá.

Ahh outra dica que já foi falado aqui antes… Leve um casaquinho, afinal BZ venta demais e depois de todo sol que vc vai pegar de dia (aquela insolação básica), vai sentir um friosinho a noite.

Eu visitei o Sofitel do Guarujá no finzinho das obras e achei bem simpático. Nessa faixa dos supercaros, o Casa Grande, na praia da Enseada, é muito bom; já me hospedei e gostei bastante. Mas tirando os cinco-estrelas, nunca entrei em outros hotéis na ilha.

Obrigado, Ricardo.

Sei que há um sofitel lá no guarujá, mas está sem vagas para esse período…

Abraços,

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.