Califórnia de carro pra Ana

A Ana está planejando uma viagem de carro pela Califórnia, de San Diego a San Francisco. Ela não tem tempo de ir até Napa, então quer se demorar um pouquinho pelo vale de Santa Ynez, onde filmaram Sideways.

Alguém tem dicas quentes para compartilhar?

(Ana, talvez você tenha encontrado dificuldade de achar informações quentes porque deve ter procurado Santa Inez com “i”. Procurando com “y”, cheguei a dois sites oficiais: o de uma tal Santa Ynez Visitors Association e o do condado de Santa Barbara.)

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


204 comentários

Olá,

voces tem indicaçoes de hoteis em San Francisco e San Diego? Estamos indo em Dezembro!

Estarei indo para California agora no fim de agosto/07.
Estou sem saber o tempo razoável para fazer de San Diego a San Francisco de carro com paradas em algumas cidades.

Eu adorei dormir em San Luis Obispo, odiei o Hearst Castle (eita Mico enorme!!!) e achei Big Sur e Carmel demais. Concordo com quem disse que subir de LA para SF é mais legal. Eu dividiria uma noite em San Luis Obispo e outra em carmel ou Monterey antes de chegar em SF.

Oi, moro em Sao Francisco mas to de ferias no Brasil. Faz tempo que nao passo por aqui. A viagem de SF a SD é barbara, acho que tanto faz o sentido da estrada. Carmel é muito legal e caro, tente ficar num hotel em Monterrey (nao deixe de reservar uma manha pro aquario). Amei San Luis Obispo que é uma cidadezinha de estudantes (Cal Tech) super charmosa pros padroes americanos. Tb acho que vale a pena passar no Hearst Castle que fica na Hw 1 antes de SLObispo. Apesar de ser um monumento kistch (ele copia um castelo da Europa) ele diz muito sobre a cultura americana. Nao deixe de comprar ingresso antes pq é lotado.

Chris e Dani,

Obrigada pelas dicas! Com certeza vou incluir Carmel e St Barbara… Adorei as dicas de hoteis…
Vc chegou a ir às vinícolas? Tem alguma em específico que é um MUST GO? São muitas… nós achamos um mapinha do filme Sideways… mas é muita coisa… prefiro pegar dicas de quem já foi…

bjs e boa semana pra todos!!! e muita paciência pra quem for voar hoje…(de novo…)

Ana,
Carmel vale a pena. É uma cidadezinha simpática, cheia de árvores, super charmosa. Tente o Normandy Inn, fofo (http://www.normandyinncarmel.com/).
Santa Barbara também é linda. Ficamos no Franciscan Inn (Trip Advisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g33045-d119705-Reviews-The_Franciscan_Inn-Santa_Barbara_California.html ) É bem localizado e limpinho (náo exatamente charmoso).
San Luis Obispo náo tem charme nenhum, é só uma cidade grande no meio do caminho, na minha opiniáo. Já li bem mais a respeito de Paso Robles (apesar de náo conhecer nenhum dos dois lugares).

Ernesto: eu ainda acho que os Estados Unidos náo sáo o lugar ideal para descobrir o transporte coletivo. Apesar da chatura, talvez alugar um carro seja o mais fácil (principalmente porque, provavelmente, você vai fazer amigos no curso, e vão todos decidir ir juntos). No http://thorntree.lonelyplanet.com eles comentam de várias excursões e ônibus (estou presumindo que vc lê em inglês). Mas ainda voto no carro – em Roma, faça como os romanos…

Boa viagem pros dois – ai que inveja gostosa! 😉

Ana,
A melhor viagem que meu marido e eu já fizemos foi quando alugamos um carro e viajamos pela Califórnia. Você vai adorar!
Em San Francisco, não deixe de ir ao Pier 39 e pedir um Clam Chowder no Pier Market Seafood Restaurant. É uma delícia, o restaurante é ótimo e nos atenderam muito bem. O garçom, quando soube que éramos brasileiros ficou super feliz, nos disse que tinha amigos brasileiros e nos tratou super bem. Nós até compramos 4 latas do clam showder pra levar pra casa, mas é claro que na receita federal quiseram tomar, mas acabaram deixando a gente entrar no Brasil com elas. 🙂
No pier 39 tem tb um quiosque chamado Pearl Factory onde vc pode comprar uma pérola e participar de todo um ritual havaiano para a abertura da ostra. É muito legal. Depois eles vão querer te empurrar um pingente pra vc pendurar a pérola, mas se vc não quiser, é só dizer que não.
Na Union Square, no prédio da Macy´s tem um Cheesecake Factory que vc tb não pode de jeito nenhum deixar de ir e provar… dá vontade de provar de tudo, mas como não dá, escolha o que mais te agradar que vai ser maravilhoso.
Bom, já deu pra perceber que eu amei San Francisco, né? 🙂
Meu marido prometeu que depois vai passar aqui pra dar mais dicas. Ele explica melhor que eu… 🙂
Bjo e boa viagem!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.