Canadá pro Fábio

O Fábio Machado e a patroa vão passar 10 dias no Canadá, entre o fim de agosto e o começo de setembro, chegando e saindo por Toronto.

Quem tiver dicas de itinerário, hotéis em conta e passeio, por favor, use a caixa de comentários, porque eu também vou aprender muito 😀

160 comentários

Ola, essa eh a primeira vez que vou dar dicas por aqui he, he… estou me sentindo muito especial 🙂

Passei 1 mes em Toronto (uns mil anos atras) estudando ingles e amei o pais, hiper limpo e o povo super simpatico! Enquanto estive la visitei Quebec, que eh linda de morrer. passei por Montreal que eh legal pra sair aa noite, com certeza tem que dar uma passada na Niagara Falls e pegar o barco que vai ate a cachoeira, muito demais. Em Ontario fiz um “river rafting” que foi maravilhoso, ainda nao sei se a empresa funciona, mas em todo o caso o nome era “Wilderness Tours”. Da pra acampar la no local, e foi bem divertido. Mas nao sei se essa eh a sua praia.

Espero que tenha ajudado um pouquinho…

Ahhhhhh, seria uma época ótima pra ir pra Costa Oeste. A região das rochosas fica lindíssima! Mas com 10 dias só dá pra ficar no leste mesmo: Toronto, Montreal, Quebec e Ottawa… Que também não deixa de ser uma viagem magnífica! Canadá é minha paixão… 😉

Ops, esqueci, em 10 dias dá pra conhecer Toronto, Montreal, Quebec, Ottawa e Niagara!

Se procurar tem mt roteiro no google! Foi esse roteiro que fiz em 98, ficando 2 dias em Montreal, Toronto, Ottawa e Quebec e 1 dia em Niagara.

Morei em Montreal! A cidade é liiinda e nesse período de agosto/setembro não é tão frio, então você conseguirá aproveitar muito mais! Vou deixar dicas das cidades que eu mais gostei: Montreal, Quebec, Ottawa e 1000 Islands.

Monteal: Museus- não deixem de visitar o Musée McCord sobre a história do Canadá; o Musée des Beaux-arts de Montreal e o Biodôme (se não tiver muito tempo, deixe o Biodôme de fora!)
Outros lugares- Place dármes, a arquitetura é linda demais!!! Ali fica a Basílica de Notre Dame e o prédio maravilhoso do Banque de Montreal! Ali do lado fica a Rua Saint Jaques, que é linda tb, cheia de escritórios.

Agora, se vc tiver pouco tempo pra conhecer a cidade, priorize o Vieux-Montréal, que é a parte antiga da cidade! A maioria das pessoas aqui nesta área só fala francês!!! É simplesmente linda demais. Passear a pé pela Rua de la Comune é super romântico e relaxante!!! Interessante que nessa área da cidade a maioria das pessoas só fala o francês quebecoise. Fica o site: http://www.vieux.montreal.qc.ca/

A Saint-Catherine é a Rua mais badalada da cidade, onde ficam as lojas bacaninhas e os restaurantes! Passear a pé é delicioso!!!! No inverno a solução é o undergroud, mas fora do inverno o bom mesmo é passear ao ar livre!

Eu fui para estudar, era duranga toda vida, e comia no Pell Pub, que fica na esquina da Saint Catherine com a Peel. Almocei mt lá, macarronada por $CAN 2,99; lasanha por $CAN 3,99; cachorro quente por U$1,99, salada por $CAN 2,99 (pelo menos eram esses os preços em 2005). A noite é frequentado por jovens na faixa de seus 20/30 anos e o preço muda, a pint de lá é ótima tb!!!!

Quebéc: a parte antiga da cidade, onde fica o Chateau, vale a viagem ao Canadá! Dá pra conhecer batendo a perna!!!!!!!! A vista para o Rio é de tirar o fôlego!!!! Simplesmente linda! Mas a parte “moderna” também é interessante! Conheci, numa loja de souvenir, um brasileiro que morava lá e ele chamou um amigo que era taxista pra fazer uma citytour na cidade! As casas são lindas, a cidade organizadíssima e limpa pra caramba!!!! Se tiver tempo, vale a pena, senão concentre-se na parte antiga!!!!

1000 Island: tb é um passeio interessante!!! Eu dei mole de fazer no início de novembro, então estava tão frio que não conseguia colocar a carinha do lado de fora do barco, mas eu gostei muito do passeio, creio que na época em que vc vai deve ser mais interessante!

Ottawa: a cidade é muito interessante! O prédio do parlamento é lindo e os parques são deliciosos!!!! Tem excelentes restautantes, mas para indicá-los preciso achar meu caderninho, pois não lembro os nomes… fico devendo! O National Gallery of Canada é imperdível!!!! O museu tem um acervo maravilhoso e uma arquitetura bacana! O Canadian Museum of Civilization é maravilhoso também, não só pelo acervo, mas pela vista que ele oferece do Parlamento na beira do Rio!

Pretendo voltar em breve pra apresentar ao maridex o país que meu coração escolheu!!! Sou apaixonada!!! Não conheço a Costa Oeste, tanto na viagem de turismo em 98, como na de estudo em 2005, eu fui para costa leste! Mas na próxima viagem a costa oeste é destino certo!

    Marina, estou indo para o Canada no próximo dia 16 que quero dar uma passadinha em 1000 island. Só que estou querendo saber a diferença entre Kingston e watertown. Vc poderia me ajudar ?
    Desde já, obrigada.
    Renata

    A Marina não passa muito por aqui, Renata, então vou tentar ajudar, apesar de nunca ter ido às Thousand Islands.

    Kingston, do lado canadense do rio, me parece uma cidade bem mais interessante. Está à beira do rio Lawrence/Laurence e de lá saem muitos passeios de barco.

    Waterway, no lado americano, é só uma cidadezinha grande, com alguns casarões históricos, mas não está na beira do grande rio. O equivalente a Kingston do lado americano me parece ser Alexandria Bay.

    Você pode ver todas as cidades de Thousand Islands e decidir pela sua base no site http://www.visit1000islands.com/visitorinfo/. Clique em “communities” e aparece um menu com todos os vilarejos. Quando você clica num deles, uma das coisas que aparece já na primeira página é o mapa, para você ver a exata situação topográfica.

    O site oficial de Kingston é http://tourism.kingstoncanada.com/. (O de Waterway, http://watertownny.com/ ).

    O Frommers cobre o lado americano das Thousand Islands aqui: http://www.frommers.com/destinations/thousandislands

    E o lado canadense, aqui: http://www.frommers.com/destinations/kingstonontario/1755010001.html

Eu gostei e recomendo muito a Simpatica Cidade de Victoria Island, perto de Vancouver. (outro must)

FÁBIO, há uma edição especial (a de número 139-B, de Maio de 2007) da Revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, sobre o CANADÁ nas bancas de revistas, com matérias resumidas mas interessantes sobre aquele país. Toronto tem um bom capítulo especial.

Essas edições especiais são diferentes das mensais e costumam permancer nas bancas por muito tempo, até que se esgotem.

Eu não deixaria de procurar em mais de uma banca de revistas e adquirir um exemplar (a 15 reais).

Olha, Fábio, algo que eu recomendo muito é que você não deixe de passar em Ottawa. Eu gostei muito do jeitão da cidade e a região do rio, que concentra o Parlamento, as eclusas, a National Gallery do Canada e o Chateau Laurier é maravilhosa. A vista é maravilhosa. Mas dois dias estão de bom tamanho.
E eu gostei muito de Quebec, cidade fofíssima, incluindo os arredores. Vá até as quedas de Montmorency e passear nas fazendas próximas (talvez ainda tenha morangos para colher no pé 🙂 ).
Montreal não me atraiu tanto quanto eu imaginei que fosse, mas é uma bela cidade, sem dúvida.
Eu me lembro de ter comido muito bem, especialmente peixes e frutos do mar (já faz muito tempo que estive lá, cerca de 12 anos…)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.