Harbor Lights Cruise da Circle Line, Nova York

Enquete: quais canais de viagem você acompanha pelo YouTube?

Harbor Lights Cruise da Circle Line, Nova York

A introdução desse post pode até soar um tanto quanto senil da minha parte, mas as tecnologias têm mudando com tamanha frequência e rapidez que muitas vezes nos sentimos um pouco perdidos e fora da moda do momento. Um bom exemplo de como como essas inovações impactam diretamente a forma como consumimos conteúdo foi poder ver de perto a mudança gradativa da maneira como acompanhávamos canais na televisão para a maneira como atualmente seguimos canais em outras plataformas, evolução encabeçada principalmente pelo YouTube.

Com câmeras cada vez mais portáteis e celulares cada vez mais poderosos, muita gente passou a se aventurar no mundo da produção de vídeos transformando o YouTube em terra fértil para criatividade e para cenas, digamos assim, de sensações questionáveis.

Eu entrei nessa onda meio tarde, depois de esbarrar com o aquele famoso vídeo do Casey Neistat fazendo snowboard em plena Times Square durante uma nevasca em Nova York. Ele não fala exclusivamente sobre viagem, mas como está sempre na estrada, acaba publicando alguns vídeos curiosos e é considerado o rei do YouTube. Depois dele, descobri mais uma centena de canais muito bons como o A Culpa é do Fuso.

Agora é sua vez: você tem costume de assistir algum canal de viagem no YouTube? Quais? Conta pra gente quem anda produzindo um conteúdo bacana nessa outra plataforma.

Ah! Aproveite para assistir ou rever a primeira temporada do Vai por mim, do Viaje na Viagem no YouTube. São 12 episódios que destrincham as principais dúvidas que surgem na hora de montar um roteiro de viagem pela Europa. Também não esqueça de assinar o canal, ok? *Será que agora eu falei como YouTuber?*

Inscreva-se já:

Participe também das nossas outras enquetes:

53 comentários

Estênio e Miriam, em primeiro lugar.
Aliás não estou mais conseguindo acessar o canal deles.
Alemanizando

Quando comecei a pesquisar sobre Berlim encontrei os vídeos do Estenio e Mirian Pelo Mundo…resumindo….virou programa para a família toda. Super recomendo. Eles são super engraçados, preocupados em passar as melhores informações e apaixonados por conhecimento e cultura.

Adoro o canal Estenio e Miriam pelo mundo! Casal maravilhoso, simpático, dicas incríveis, recomendo muito!

Para mim o mais completo e informativo é o “Estênio e Miriam pelo Mundo”.
As edições, as musicas, os farto conteúdo de cidades, e toda a informação passada, faz com que eles estejam a frente de muitos que eu já vi.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.