Cancún diferente: mergulho com tubarões-baleia (por Lucia Malla)

Tubarão-baleia perto de Cancún (foto: André Seale)Quando estivemos no mesmo grupo de blogueiros em Cancún ano passado, a Lucia Malla ficou de coração partido ao ver, ao desembarcar do ferry-boat em Isla Mujeres, o guichê de  uma agência que organizava passeios de barco para mergulhar com tubarões-baleia — os maiores (e mais pacíficos) que existem. A Lucia tem por tubarões a mesma paixão que eu tenho por água transparente de mar. Quase perdi a companheira de passeio naquele momento (minha sorte é que a gente tinha chegado tarde demais para a saída daquele dia).

Menos de um ano mais tarde, a Lucia voltou ao Yucatán, agora com o maridão André Seale — também biólogo, e superfotógrafo submarino. A idéia era montar base em Cancún, mergulhar bastante por ali e em Cozumel e dar uma escapada à ilha Holbox, 170 km ao norte do megabalneário. Só que descobriu que era perfeitamente possível mergulhar com os tubarões-baleia sem sair de Cancún. Há barcos que saem de Puerto Juárez, o mesmo porto de onde se embarca para Isla Mujeres.

Leia o relato do passeio e as maravilhosas fotos do André:

Na calma contagiante dos tubarões-baleia, por Lucia Malla


10 comentários

Uau…demais essa foto.

Adoraria fazer um mergulho com baleias.

Até + !!!

Olá Lucia , eu e minha família estamos indo para Cozumel, e eu sou estudante de Biologia, fiquei maravilhada com os tubarões baleia, gostaria de saber como você fez para chegar de Cozumel as Ilhas Holbox e aonde (algum lugar mais perto) é possível fazer o mergulho com os tubarões. Seria de grande ajuda se você pudesse me informar.
Obrigada desde já.
Alessandra

    Alessandra, mil desculpas, mas só hj (quase 3 meses depois) estou vendo essa sua pergunta. Espero q tenha feito uma boa viagem e visto os tubarões-baleia…

Andre, olha, como eu viajo com um fotógrafo, pra ser sincera não prestei atenção se existia outro fotógrafo à disposição… mas devem ter. Eu imagino q não seja difícil encontrar alguém que faça o serviço.

Maravilhoso Lucia,

Estou indo mes que vem para lá, sabe se eles tem serviço de fotógrafo?

Foto sen-sa-cio-nal! Meus tempos de mergulho ficaram num passado longínquo, ainda conservo minha habilitação expedida pela SSI, mas vendo essas fotos dá vontade de entrar num avião correndo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.