Caos terrestre

Quando eu recomendo que não se marque vôos sem vinculação entre si para o mesmo dia (low cost + cia. convencional ou dois vôos de cias. convencionais que não estejam unidos por uma conexão na mesma passagem), a minha preocupação é com atrasos nos vôos (excesso de tráfego aéreo, problemas meteorológicos) ou problemas de trânsito entre aeroportos secundários (usados por muitas low-cost) e principais.

Pois a Lu acaba de chegar de viagem e lista mais um imponderável que pode acontecer nessa hora:

Lembrei muito de você no dia da volta, quando tinha que fazer um vôo de Budapest/Roma por uma low-cost e pegar o vôo de Roma/SP da Varig no mesmo dia. Deixamos 6 horas de intervalo, mas tem coisas que realmente não dá para prever. Houve uma manifestação de protesto que fechou o centro e nem metrô funcionava. Por sorte, ainda era cedo e fizemos um longo trecho a pé, com malas, para pegar uma outra linha de metrô mais afastada que nos levou a um ônibus que ia para o aeroporto. Foi um sufoco danado!!! Mas, felizmente, tudo deu certo!

Para evitar emoções tão fortes no fim da viagem, programe pelo menos um pernoite na cidade onde você vai pegar seu vôo de volta.

Obrigado pelo fidibeque, Lu!

13 comentários

Sorte da Lu que tudo deu certo, porque para mim deu tudo errado semana retrasado numa viagem a trabalho p/ o Rio, bem no dia que fecharam o tunel Rebouças.

Fui, voltei e me ferrei porque foi tudo cancelado naquele caos, além de ter perdido o dia e o ânimo.

Ha 10 dias atras nao imaginava que apesar de planejar , perderia um voo!
Meus voos eram tranquilos : Berlim – Madri e Madri – SP … estes com a Iberia e com intervalo de 2hs e meia entre eles !
So que o voo de Berlim atrasou e perdemos ( ou fomos impedidos de embarcar ) o voo para SP . Ao chegar na porta do aviao – o aviao estava la e o embarque nao havia sido encerrado – fomos impedidos de embarcar – ja que nao haveria tempo de embarcar a bagagem !
Revoltados , fomos ao balcao da Iberia – nos colocoram no voo seguinte e nos deram a noite de hotel . La havia uma familia de Londrina , que tb vinha de Berlin e outros 3 brasileiros que ficaram por overbooking . Os que ficaram por overbooking receberam tb 600 euros de indenizacao !
No dia seguinte no aeroporto ( as 19 hs ao inves de chegar as 6 hs ) , na esteira de bagagem uma das malas da familia de Londrina nao aparecia . Quando eles foram reclamar – a surpresa ! A mala ja estava la ! Tinha chegado no voo anterior !!!
Sera que o nosso caso tb nao foi overbooking ?
Sera que vale a pena processar a Iberia ?
Afinal , tivemos gastos extras . Tivemos que comprar novas passagens para chegar a GYN

Não precisa visto para a Tailandia não Dani .
O do Cambodia é feito na hora , assim meio chatinho, cheio de papéis
e fila para lá e para cá mas é simples .
Se puderes leva o dinheiro em dolares já trocadinho para agilizar .
Não esqueçe das fotos para o passe de Angkor .

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.