Capela Sistina sem multidões: a Luisa foi

Antes da Sistina: o corredor vazio do Vaticano

A Luisa mora em Milão e tem um dos blogs mais ricos em informação quente que você pode encontrar: o Arquivo de Viagens. Ela é especialista em destinos fora do circuitão. Passear pelo blog dela é um convite a desencanar dos lugares pra onde todo mundo vai. Seu arquivo de posts sobre a Itália, então, é insuperável, cheio de idéias para trazer novos temperos a sua viagem.

Mesmo quando vai no lugar-comum a Luisa arranja um jeito de fazer diferente. Sabendo que o Vaticano permite a visita de pequenos grupos à Capela Sistina depois que o Museu do Vaticano fecha, ela foi atrás para saber qual era o tamanho da encrenca. Descobriu que pelas agências era caríssimo. Mas que, formando seu próprio grupo de 12 pessoas e contratando a visita direto com o Vaticano, saía pouco mais da metade do preço (ainda caro, mas bem mais encarável).

Pois não é que ela conseguiu formar o grupo? E lá se foi para a sua segunda visita à Capela Sistina, desta vez, como ela mesmo conta, sem precisar agüentar os guardinhas pedindo silêncio (“Shhhhh!”) e ralhando com os turistas (“No photo!”). Sim: quem vai no esquema VIP inclusive PODE tirar foto (sem flash e sem tripé). Essa foto de um corredor do Vaticano vazio me pareceu ainda mais incrível do que os afrescos de Michelangelo 🙂

Leia o relato — e a conta — narrado em primeira pessoa lá no Arquivo de Viagens:

Vaticano Vip, por Luisa

19 comentários

Estarei em Roma de 19 a 22 de março de 2013. Alguém quer formar um grupo para visitar a Capela Sistina aa noite?, isso se o novo Papa já tiver sido escolhido.

Olá Ricardo!! Tenho um compromisso de um fim de semana em setembro em Sestri Levante na Itália e aproveitarei para ficar e tirar férias de uns 15 dias, alguma sugestão de roteiro? Apenas conheço uma parte da Itália na Europa (Milão até Roma), acha q vale a pena conhecer países próximos ou focalizar na Itália mesmo, já que o tempo é curto??

Obrigada, Riq!
Como a Liliane Gondim sugeriu là no meu blog, que tal uma ConVnVençao em Roma, pra juntar as 12 pessoas! 😉

    Oi Luísa. Sua página está desativada? Não consigo entrar no seu blog . Abraços

Pessoal, acabei de fazer um “night at the museum’ pelo Vaticano sexta feira passada. Todo verão, eles abrem o museu das 19:00 – 22:00 as sextas. Fiquei pelo menos uns 40 minutos na Sistina com umas outras 20 pessoas la dentro. Sem estresse.

Ricardo, parabens pelo bog maravilhoso.

Sophie

twitter.com/sophscorner

A Luisa sempre descola uma forma de ver os atrativos sob outra perspectiva! O que mais gosto do Arquivo de Viagens é a forma direta, prática e divertida que ela expõe os destinos.
Beijos

Nossa, que máximo! Mas vou demorar a formar um grupo de 12 pessoas rsrs Finalmente conheci a Capela Sistina mês passado, na minha 2a visita à Roma (desta vez sem nenhum Papa bater as botas!) e sinceramente, fiquei mais impressionada com uma capela anterior pq lá consegui respirar mais tranquila, tirar foto, não tinha aquela multidão. Pior foi chegar na passagem para a Basílica, eram hordas de gente, eu preocupada com minha mãe. Para quem pode esse esquema, show!

Realmente de dar inveja. Quando fui a Capela Sistina parecia entrada de Estádio em dia de Clássico, apertado, sem o clima que talvez devesse impor uma Capela.
Arquivo de Viagem com certeza umas das melhores fontes de info aos viajantes para a Europa.

Eu já vi o relato da Luisa e é simplesmente maravilhoso! O problema é que, agora, eu só quero ir pra lá nesse esquema! 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito