Capitólio e Serra da Canastra: lago de Furnas

#Linkódromo | Capitólio e Serra da Canastra: um roteiro pronto no Viagens por Aí

Capitólio e Serra da Canastra: lago de Furnas

Foto | Quenia Maia, do Viagens por Aí

Adoro o jeito da Quenia contar suas viagens. Ela já presenteou o Viaje na Viagem com dois relatos ótimos (da Cidade de Goiás na Páscoa e de Torres del Paine), mas posta suas escapadas e passeios com regularidade no ótimo Viagens por Aí.

Ela e o Reginaldo voltaram agorinha de um giro por Capitólio e Serra da Canastra, e a danada já publicou dois posts redondíssimos, que dão vontade de descer pra garagem, pegar o carro e refazer os passos da dupla.

Está tudo resolvidinho lá: onde dormir no caminho, como fazer o passeio de lancha pelos cânions do lago de Furnas e depois seguir para a natureza (e os queijos!) da Serra da Canastra. Um roteiro que concilia o pop (o passeio no cânion) e o cult (os caminhos da Serra).

Passe lá no Viagens por Aí e favorite pra quando você precisar (lembrete: a melhor época começa agora, com a entrada da estação de seca, que vai de abril a setembro).

Leia mais:

21 comentários

capitolio e serra da canastra já estão abertas para os turistas? ouvi dizer que há cidades fechadas; qual o melhor trajeto para se chegar a partir do rio de janeiro e quais cidades ficar, em se pensando em viajar uns 200km /dia? grata.

    Olá, Marta! Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre Capitólio. Entenda, porém, que agora é época de chuvas, potencialmente torrenciais. No último fim de semana aconteceu uma cabeça d’água numa cachoeira com vítimas fatais.

Atualmente, Capitólio está insustentável! Se você é alérgico à multidão, não vá. A cidade ganhou fama pelas mídias e atrai um número gigante de turistas. Estive lá, na sexta-feira (25/01/2019) e fiquei muito assustada. A paisagem fica ofuscada por tantas lanchas (não dá nem para se aproximar da margem do lago), sons diversos e em alto volume e muito lixo. O rapaz que nos levou de lancha garimpa lixo todos os dias. Enfim, uma pena! Espero que a prefeitura de Capitólio organize melhor esses passeios no cânion de Furnas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.