839 comentários

Aproveitando o tópico, gostaria de saber de alguém que esteve recentemente na Argentina, como estão as coisas em relação a moeda. Com a dificuldade de compra de dolar por parte dos argentinos, esta moeda sofreu algum tipo extra de valorização?
Ainda compensa ir com reais, ou fica mais vantajoso ir com dolar (mesmo sabendo que se fará duas operações de cambio, algo não muito recomendado)?

    Olá, Bruno! Dólar e real vivo valem muito no comércio voltado para estrangeiros. Continuamos não recomendando comprar dólares para levar à Argentina, mas se você já tiver na gaveta pode usar em compras e em alguns restaurantes.

Em 2006, quando fui pra Itália nas olimpíadas de inverno, tive um problema com meu cartão de débito/crédito do Banco Real. Apesar de eu dizer quase sempre que queria usar o cartão na modalidade débito (a não ser nos poucos casos em que eu queria usar crédito mesmo), chegou uma hora em que eu não conseguia mais passar o cartão. Eu já estava achando esquisito que meu saldo bancário, que eu via sempre pela internet, permanecia o mesmo dia após dia, mas não suspeitava que TODAS as minhas despesas tinham ido para o crédito e que meu limite tinha estourado. Felizmente eu tinha um cartão do Citi que era só débito, transferi meu saldo do Real para o outro banco e não fiquei sem dinheiro na Europa. Depois felizmente minha empresa mudou do Real pro HSBC, que faz cartões separados para débito e crédito. A partir daí nunca mais tive esse transtorno.

gostaria de saber em qual cartão de crédito é possível juntar milhas para viajar na Lufthansa? Sei que o Miles and More existe na versão cartão de crédito, mas não está disponível no Brasil. Alguma outra possibilidade?

    Olá, Maria! Você pode viajar na Lufthansa com milhas Fidelidade. Ambas companhias pertencem à Star Alliance.

Artigo mais completo impossível, salvo nos favoritos já para futuras viagens, obrigado.

Boa a noite a todos.

Vou levar euros que eu comprei na baixa(a menos de R$2,40) para trocar por libras em Londres. Onde posso verificar online a depreciação da troca por lá? Sei apenas que se deve evitar as casas próximas às estações.

Obrigado.

    Olá, Enaldo! Você está sentindo na prática um dos perrengues de levar dinheiro vivo… o embate você x casa de câmbio sempre é desvantajoso para o cliente.

    Essa eu posso responder pois voltei de lá semana passada e fiz exatamente isso e foi muito vantajoso. Use esse site para ter um comparativo das casas de câmbio Londrinas: http://travelmoney.moneysavingexpert.com/buy-back/ , a taxa da Thomas Exchange UK nesse site é geralmente a melhor taxa que você vai encontrar em Londres nas casas de câmbio do centro. Procure pelos locais com o aviso “No Comission” e por precaução pergunte antes se não têm mais nenhuma taxa mesmo. A melhor taxa pra trocar Euros que consegui nos dias que estava lá foi 1.265 e eram estabelecimentos pequenos que não chamam muita atenção.

Oi!
Qual moeda forte levar para Africa do Sul? Dólar ou euro? Para Cuba, sei que, em função da sobretaxa do dolar, é melhor levar euro, mas para Africa do Sul estou na dúvida.

    Olá, Juliana! Atualmente o dólar está em valorização, então é a melhor pedida.

    Valeu!
    Vou pra Cuba e pra Africa do Sul em julho. Euro pra um e dólar pro outro!

Olá Boia. Estarei indo no mes de Julho a Escandinavia e percorrerei 3 países. Acontece que cada um adota uma moeda distinta. Deveria então levar euros, ou mesmo dolar ou teria que adquirir as 3 moedas? Estou morando na Alemanha e disponho de um VTM com uma boa quantidade de euros e um cartão de credito internacional. Se alguem pudesse me dar umas boas dicas no intuito de nao ter tanta perda nas conversões de moedas ficaria grato.

    Olá, Orlando! Usando seu VTM você terá a cada troca uma perda equivalente à que teria se trocasse dinheiro vivo na casa de câmbio.

    Se o seu cartão é europeu, cartão de crédito é a melhor pedida, porque não tem IOF…

Bóia, pesquisando passagens ontem, encontrei RECIFE/VENEZA/RECIFE, por R$ 2.500, fiz uma pre reserva (ate dia 10), qdo verifiquei mais tarde, o valor já estava bem mais caro, nessa onda de dólar alto, vc acha que devo comprar ou esperar essas muitas promoções?

Oi Bóia…

Quanto vc sugere sacar no caixa automático para ser mais vantajoso?? Lembro já ter lido isto, mas não achei

    Olá, Luiza! Sempre o equivalente local a 200 ou 300 dólares. Está escrito no texto.

Vou fazer minha estréia no exterior, viajo dia 7 julho para Portugal e Açores. Gostaria de uma dica de como devo organizar meu “arsenal” financeiro para levar na viagem. Alguém sabe se é fácil sacar nos bancos portugueses com os cartões de débito do BB? Grato…
E parabens pelo site e forum… maravilhosos !!!

    Fácil é. Mas só rola de sacar 200 euros por vez. Isso atrapalhou minhas contas um pouco, pois tive de fazer mtos saques e pagar mtas taxas.

    Digo isso pq em outros países pelos quais passei conseguia sacar mais (o máximo do limite que o Itaú permitia, acho que 2 mil REAIS, não EUROS)

    Quando eu fui pra Lisboa tinha até uma agencia do BB lá :)E no site do bb:
    “O Banco do Brasil está em Portugal desde 1972 e hoje conta com 5 agências em todo o País, uma em Lisboa, uma em Cascais, uma no Parque das Nações, uma na Costa da Caparica e outra no Porto”.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.