Charada da 6ª: chama a Glória Perez (veja a resposta!)

Charada de 8 de junho de 2012

Esta imagem, enviada por um blogueiro que não posso revelar ainda quem é (senão entregaria metade da resposta), me sugere um cruzamento de duas novelas.

“Passagem para a Índia”, que era pelo menos 20% passada em Dubai, e “O Clone”.

Porque, convenhamos: esse hotel aí da foto não é um xerox genericão do Burj Al Arab?

Deixei fora da foto (editei para caber no espaço do slide-show) os operários que estavam acabando de plantar essas palmeiras onde não canta o sabiá.

RESPOSTA:

ROBERTA FRANKLIN
ROBERTA FRANKLIN

Adoro quando a foto já vem com uma descrição tão completa que eu posso colar inteirinha no post.

Quem mandou — a foto e a resposta completa — foi a Ângela, que não é a Merkel, mas comanda, com o seu Marcelo, o excelente Alemanha! Por que não?.)

Explica a Ângela:

A foto é da cidade de Bremerhaven, no norte da Alemanha, um dos maiores portos do país.

Mostra o hotel Atlantic Sail City, construído no mesmo formato do Burj Al Arab, de Dubai.

Este hotel fica na área conhecida como Havenwelten (Mundo do Porto), um projeto que renovou a área do porto da cidade, da mesma maneira que Puerto Madero em Buenos Aires.

Estão incluídos também nesta área: o Klimahaus (a construção ondulada atrás do hotel) em que se faz um passeio pelos diferentes climas do mundo que se situam no meridiano 8° Oeste, como Bremerhaven; o Deutsches Schiffahrtmuseum, o maior Museu Marítimo da Alemanha; o Zoo am Meer, um zoológico com várias espécies que vivem no mar ou à beira dele; o Deutsches Auswandererhaus, um museu que conta a história dos imigrantes que deixaram a Alemanha por este porto.

O bacana é que apareceram na caixa de comentários vários outros clones do Burj — em Barcelona, Cidade do Panamá e até Montevidéu. Parecia até que essa charada iria para o fim de semana, mas meia hora depois de publicada a charada apareceu a Roberta Franklin com a resposta exata. E a menção honrosa vai para o estudioso Carlos Nascimento, que deu no seu comentário uma ficha quase tão completa quanto a da Ângela.

Parabéns, Roberta! Vielen Dank, Ângela! (Manda o endereço pra eu enviar um livrito autografado!) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


29 comentários

Em Montevideo há um prédio comercial construído com o mesmo formato (foi inspirado naquele que há em Dubai). Achei que era ele na foto.

Charada resolvida! Vencedora proclamada! Parabéns, Roberta!

    Obrigada! É uma honra acertar uma charada do Ric! Agora vou achar uma foto bem difícil para te mandar e fazer uma charada, porque eu quero ganhar um livro autografado! =)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.