Charada da 6ª: portão de embarque (veja a resposta!)

Charada de 22 de julho de 2012

Nem só as pessoas viajam.

Este portão da foto viajou quase 8.000 km para chegar aí.

Charada de 27 de julho de 2012

Deve gostar de sua casa nova, porque olha só o jardim que puseram para ele contemplar.

Charada de 27 de julho de 2012

Bom sherloquismo a todos.

Valendo!

RESPOSTA:

TANIA PEREYRA
TANIA PEREYRA

É bicampeã!

Destinos obscuros nos Estados Unidos, pelo jeito, é com ela mesma. Depois de localizar um lago em Vermont na semana passada, a Tania Pereyra foi novamente a mais rápida em juntar os caquinhos de informação e fechar o quebra-cabeça.

As pistas: as iniciais C II, de Catarina II (um consolo para quem pensou que estivesse escrito C11: eu também pensaria…) e os 8.000 km de distância viajados pelo portão.

Yes, trata-se de um portão trazido de São Petersburgo para a casa de campo de Delaware do milionário e filantropo americano Alfred I. Dupont.

Mas quem pode falar mais sobre o portão russo é o autor da charada, o Oscar, que publicou um post-resposta explicadíssimo lá no MauOscar: Nemour Mansion and Gardens, um pedacinho da França nos EUA.

Bi-parabéns, Tânia! Obrigado, Oscar! (Essa semana vou ver se mando os livros atrasados pra todos os fornecedores de charadas que ainda não receberam!) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


21 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.