Charada da 6a.: adeus ano velho (veja a resposta!)

Charada de 30 de dezembro de 2011

E mais 52 charadas se passaram! Esse foi rápido, não?

Mas é bom saber que tudo continua como dantes. 2012 vem aí com mais viagens, mais comentários, mais enquetes, mais fichas, mais tudo.

Por que eu estou enchendo lingüiça? Quem acertar a charada saberá.

E aí? Que lugar é esse? E fica perto de que outro lugar cobiçadíssimo pelos leitores?

Valendo!

RESPOSTA:

LUIS E CLAUDIO MOTTA
LUIS E CLAUDIO MOTTA

O primeiro vencedor desta charada é o Walter Faria, o autor da foto: ele mandou a imagem mais difícil do ano, que nem a pesquisa no Google Images resolveu. (Agora manda o endereço, Walter, pra eu te enviar um livro autografado quando voltar pra casa.)

O segundo vencedor é a caixa de spam do site, que conseguiu prender todas as respostas certas enviadas desde ontem à noite. Agora de manhã eu resgatei todas, para estabelecer exatamente quem acertou primeiro. De quebra, a gente pode acompanhar o suplício de quem queria postar e não conseguia. Desculpem aí, gente — vamos consertar isso na próxima versão…

O contador, implacável, mostra que o primeiro a acertar foi o Luis, que às 22h12 (acho que 23h12 no horário de verão), tascou: Jardin des Plantes em Avranches, na Normandia. Aêêêêê! (O porquê da bandeira americana? Deve ter a ver com a liberação da França pelas tropas americanas em 1945!)

O problema é que a resposta ficou escondida, e o pobre do Claudio Motta, que chegou ao resultado à 0h40 (1h40 do horário de verão!) continuou tentando postar. Consultei a corte de recursos (composta por me, myself and I) e recebi como veredicto que o Claudio também tem direito ao troféu da semana. Gostei! 😀

Os vencedores só não disseram onde fica Avranches: pertinho do Mont St.-Michel, que é o tal destino cobiçadíssimo pelos leitores.

Parabéns, Luis e Claudio! Desculpem a canseira! Obrigado, Walter! Ano que vem a brincadeira continua!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


62 comentários

Pessoal,

Parabéns a todos que se desdobraram tentando desvendar a charada. E um parabéns especial ao Luiz e ao Claudio Mota. Não pensei que esta foto fosse dar tanto trabalho. Realmente fiquei muito contente. Um feliz ano novo e todos e que 2012 possa nos proporcionar grandes viagens..

    Parabéns ao Walter, ao Cláudio e a todos que se viraram do avesso pra desvendar o mistério. Feliz 2012, cheio de viagens para todos.

E a caixa de comentários fez eu postar um comentario tonto, logo após o seu, como se estivesse discordando da dupla premiaç?o!
Aliás, o Cláudio mencionou o Mont St. Michel 🙂

Comentários resgatados do spam! Charada resolvida! Vencedores proclamados! Parabéns, Luis! Parabéns, Claudio Motta!

A igreja se chama Notre Dame des Champs e fica em frente ao Jardin des Plantes em Avranches, Normandia. A bandeira americana deve ser em referência ao dia D e o local tão cobiçado e que fica próximo é o Mont Saint Michel. Pesquisei bastante e não achei nenhuma referência quanto a encher a linguiça. E quanto a Abrantes, bom acho que seja por ter havido um conde de Avranches que era português e conhecido como Conde de Abranches em sua terra natal.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.