Charada da 6a.: água mineral (veja a resposta!)

Charada de 26 de novembro de 2010

É um lugar muito doido, totalmente fora do circuito turístico dos turistas (mas que faz parte do circuito turístico dos nativos).

Vários córregos de água pura da mata atlântica são desviados para este clube popular. A água é armazenada numa grande piscina revestida por pedras.

Daí, todos os dias, perto das cinco da tarde (que é quando o clube fecha), abrem-se as comportas e a água da piscina é esvaziada. Quem está lá nesse momento pode aproveitar a cachoeira. Diz que cura porre na hora!

Depois de totalmente esvaziada a piscina, as comportas são fechadas, e no dia seguinte estará cheia de água mineral novamente.

Povo, onde fica essa doideira? O primeiro que acertar nome e localização leva a posse temporária do Troféu da Bóia.

Atacar!

RESPOSTA:

Troféu da Bóia
GUILHERME

Como os brasilienses acharam que era o Parque da Água Mineral, só me resta intuir que o mesmo esquema das comportas rola por lá. Não sabia! A foto do post foi tirada no sábado passado. Onde eu estava sábado passado? Bom… não era em Brasília. Era em… Maceió. Eu ia passar o dia inteiro pondo posts em dia, mas me convidaram pra um passeio de lancha e… bom, num dia de sol ninguém pode recusar um passeio de lancha. Fomos pela lagoa de Mundaú até a Prainha, onde passamos a tarde nos refestelando com camarões levemente empanados (perfeitos), tenras patolas de caranguejo, cajuroskas e umburoskas. Às quatro e meia da tarde reembarcamos para a operação cura-ressaca: ficar debaixo das comportas abertas da piscina de água mineral do… Balneário Broma. Aê, Guilherme! Vencedor aos 11 minutos de jogo. Vale uma menção honrosa ao minucioso Rubens Takashi, que foi específico no endereço: o Broma fica no município de Marechal Deodoro, a 9 km de Maceió. Então já sabem: quando passarem da conta na Barra de São Miguel, no Gunga ou no Francês, estejam no Broma às 4 e meia! Melhor que três Engovs! Parabéns, Guilherme! Obrigado a todos! Semana que vem tem outra!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


33 comentários