Charada da 6a.: amém

            cha14set300.jpg

Paulistanas e paulistanos, nativas ou honorários, forasteiras ou freqüentadores: vocês reconhecem esse canto da cidade que esconde essa igreja nesse beco?

Que igreja é essa? Deposite seu chute na caixa de comentários e vamos ver se o Alessandro consegue googlar essa :mrgreen:

Atualização:

Caramba, a charada não durou nem o tempo de eu tomar café da manhã. Mesmo tendo roubado um pouquinho no jogo — não se trata de um beco, mas de uma ilusão de ótica –, não consegui evitar que o Alessandro matasse de cara que era a Igreja da Consolação. Mas foi a Liciana que acertou primeiro o ângulo: vista da Rego Freitas.´

Aí vai a igreja da Consolação devidamente tirada do falso beco:

            cha14set301.jpg

         

17 comentários

PÔ ALE ! Nem as letrinhas japas conseguem dar um nó , momentaneo
no céleblo ?
Vamos ter que refazer as regras da charada 😆 e não vão valer respostas postadas em locais com diferenças de fuso maiores do que
cinco horas 🙄

Essa era fácil, ao menos para mim, que tinha esse mesmo ângulo quando visitava um cliente por ali e deixava para ir de ônibus (e nunca pensei em tirar uma foto; grande idéia!). Preciso passar a visitar aqui mais cedo às sextas-feiras. Uma outra Igreja que pode ser vista de um ângulo que dá a impressão de beco é a de Santa Efigênia, com foto tirada do viaduto de mesmo nome.

Nos anos 70, eu morei num daqueles pardieirinhos alí atrás.
Bons tempos…
Trocentos mil sonhos na cabeça…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.