Charada da 6a.: amor antigo

charadarevelada

Preparem suas chuteiras, porque hoje o chute não está difícil, não.

A charada deste Dia dos Namorados envolve aquele que talvez seja o parque natural de acesso mais fácil no Brasil. E mesmo assim, permanece pouco visitado, até mesmo por quem mora perto.

Eu, por exemplo, nunca passei por lá.

A resolução desta charada vai levar também ao link para um post completíssimo que acaba de ser publicado pelo blog de um, ou uma, trip. (A foto tinha até o copyright do blog sobrescrito, mas eu precisei cortar senão não ia ter charada. Depois eu troco pela imagem completa…)

E então? Quem se habilita a levar o Troféu da Bóia esta semana?

Resposta:

Ana Carolina
Ana Carolina

Essa foi rapidinha! A Ana Carolina, que é de Curitiba, foi a chutadora número 2 — e, claro, nem chutou, porque sabia bem que se tratava do Parque Estadual de Vila Velha, no Paraná. O Arthur do Agora Vai pediu uma menção honrosa por ter acertado o blog de onde eu tirei a foto — o Travel Forever, da Carol Wieser — e, por uma questão de justiça, vai aqui honrosamente mencionado. Agradeço também à Guta Cunha do Vambora, que graças a uma tuitada me levou para o post da Carol. E agora que todos já ligamos a foto ao parque, vamos aproveitar pra passar lá no Travel Forever, que a Carol mostra coisas do parque que muitos de nós talvez não saibam (eu, por exemplo, não sabia), como belíssimas furnas. E, mais uma vez, parabéns, Ana Carolina!

64 comentários

Não sei se já foi comentado aqui em outros posts, mas a entrada no Parque está diferente que no passado.
Antes, era só estacionar o carro e andar até o parque, ou ao poço das furnas. Hj, a coisa se não está mais organizada, está mais, digamos, restrita. Temos que parar o carro, aguardar o ônibus para só então nos dirigirmos às formações rochosas.
Demanda mais tempo, o que, infelizmente, inviabilizou nosso último passeio lá.
Estávamos com um pouco de pressa, já que o destino final estava a quase 500km e aguardar quase uma hora nos fez desistir. Uma pena, já que na minha opinião vale muito a pena o passeio. E, sinceramente? Aquele poço me transmite uma paz indiscritível e muito desejada.

Ric. Sempre quebro a cabeça com as charadas de sexta, nem sempre chuto, pois muitas vezes não tenho a mínima idéia do lugar. 😯 Como estava viajando, eu perdi a charada, mas adorei ver Vilha Velha citada por aqui, e por fotos e citoções do meu blog. Bom, se todo mundo ai em cima achou que chegou tarde, imagina eu, que só voltei de viagem hoje e dou de cara com este post. Foi muito legal saber que muita gente chutou certo. E parabéns a Ana Carolina, feliz ganhadora do troféu bóia.

Abraços

Inacreditável! No único dia em que eu saberia dar a resposta da charada de primeira, eu chego no dia seguinte… 😳

    Arthur, acho que é incompetência minha mesmo… 😉 Eu estou merecendo aquele outro Troféu da Bóia – aquele reservado aos que estão sempre boiando… 😆

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.