Charada da 6a.: amor antigo

charadarevelada

Preparem suas chuteiras, porque hoje o chute não está difícil, não.

A charada deste Dia dos Namorados envolve aquele que talvez seja o parque natural de acesso mais fácil no Brasil. E mesmo assim, permanece pouco visitado, até mesmo por quem mora perto.

Eu, por exemplo, nunca passei por lá.

A resolução desta charada vai levar também ao link para um post completíssimo que acaba de ser publicado pelo blog de um, ou uma, trip. (A foto tinha até o copyright do blog sobrescrito, mas eu precisei cortar senão não ia ter charada. Depois eu troco pela imagem completa…)

E então? Quem se habilita a levar o Troféu da Bóia esta semana?

Resposta:

Ana Carolina
Ana Carolina

Essa foi rapidinha! A Ana Carolina, que é de Curitiba, foi a chutadora número 2 — e, claro, nem chutou, porque sabia bem que se tratava do Parque Estadual de Vila Velha, no Paraná. O Arthur do Agora Vai pediu uma menção honrosa por ter acertado o blog de onde eu tirei a foto — o Travel Forever, da Carol Wieser — e, por uma questão de justiça, vai aqui honrosamente mencionado. Agradeço também à Guta Cunha do Vambora, que graças a uma tuitada me levou para o post da Carol. E agora que todos já ligamos a foto ao parque, vamos aproveitar pra passar lá no Travel Forever, que a Carol mostra coisas do parque que muitos de nós talvez não saibam (eu, por exemplo, não sabia), como belíssimas furnas. E, mais uma vez, parabéns, Ana Carolina!

64 comentários

Tô atrasado, mas é Vila Velha, no Paraná. E sim, eu já estive lá, embora 22 anos atrás!

Vila Velha, pertinho de Ponta Grossa no Paraná.

Aproveitando os outros comentários, Sete Cidades no Piauí também é muito bacana, mas o acesso é bem mais complicado…

Desculpe-me a alteração de rota, mas Ric dava para você tecer comentários a respeito da posição da OMS em elevar a gripe ex-suína para PANDEMIA…

Abraços,

    Pandemia de hipocondria, Murilo.

    A gripe revelou-se tão perigosa quanto uma gripe comum. Muita gente morre de pneumonia todos os invernos e nenhuma dessas mortes dá manchete no jornal.

    Com exceção do México, onde a situação esteve conturbada por algumas semanas, todo mundo que cancelou viagem por causa da hipocondria se assustou à toa.

    Caro Ricardo, recomendado por Lina te pergunto: indo à Paris na próxima semana e referente à dinheiro em espécie, você me aconselharia a levar REAIS ou DOLARES para então proceder com o câmbio para EUROS? Ou será que não faria diferença na aceitabilidade/praticidade? Considere que eu tenho o montante tanto em dólares quanto em reais. Seria apenas uma questão de escolha! Obrigada!

    De acordo com vc Riq, integralmente. O desconhecimento é grande. Voltei segunda ao trabalho depois de passar a semana passada nos EUA, em lugar cheio de gente, passei do lado da delegação mexicana no lounge internacional do Congresso, entrei e saí direto de trem e metrô. Mas uma colega não aceitou que eu chegasse perto dela – como se ar condicionado…

Parque Nacional Sete Cidades – Piauí
O parque está localizado no norte do estado do Piauí nas áreas dos municípios de Piripiri e Piracuruca.
Possui uma área de 7.700 ha e perímetro de 36,2 km. Existem dois acessos para atingir o parque, um deles é através do trecho Piripiri-Fortaleza, da BR-222, toda asfaltada, e o outro é através da BR-343, ligando Teresina a Parnaíba, totalmente pavimentada. As cidades mais próximas são Piripiri que fica a uma distância de 162 km da Capital e Piracuruca que fica a uma distância de 200 Km da Capital.
Na minha proxima viagem ao Piauí, já anotei Barra Grande e pretendo visitar o parque (uma lacuna grande para quem é da descendente da terra).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.