Charada da 6a.: amor antigo

charadarevelada

Preparem suas chuteiras, porque hoje o chute não está difícil, não.

A charada deste Dia dos Namorados envolve aquele que talvez seja o parque natural de acesso mais fácil no Brasil. E mesmo assim, permanece pouco visitado, até mesmo por quem mora perto.

Eu, por exemplo, nunca passei por lá.

A resolução desta charada vai levar também ao link para um post completíssimo que acaba de ser publicado pelo blog de um, ou uma, trip. (A foto tinha até o copyright do blog sobrescrito, mas eu precisei cortar senão não ia ter charada. Depois eu troco pela imagem completa…)

E então? Quem se habilita a levar o Troféu da Bóia esta semana?

Resposta:

Ana Carolina
Ana Carolina

Essa foi rapidinha! A Ana Carolina, que é de Curitiba, foi a chutadora número 2 — e, claro, nem chutou, porque sabia bem que se tratava do Parque Estadual de Vila Velha, no Paraná. O Arthur do Agora Vai pediu uma menção honrosa por ter acertado o blog de onde eu tirei a foto — o Travel Forever, da Carol Wieser — e, por uma questão de justiça, vai aqui honrosamente mencionado. Agradeço também à Guta Cunha do Vambora, que graças a uma tuitada me levou para o post da Carol. E agora que todos já ligamos a foto ao parque, vamos aproveitar pra passar lá no Travel Forever, que a Carol mostra coisas do parque que muitos de nós talvez não saibam (eu, por exemplo, não sabia), como belíssimas furnas. E, mais uma vez, parabéns, Ana Carolina!

64 comentários

Vila Velha, acho que é a primeira vez que sei o lugar mas o fuso me matou. Engraçado como todo mundo foi lá do era criança; eu tb fui.

Vila Velha, mas cheguei tarde….
Quando eu chego cedo, não tenho a menor idéia do que chutar. Quando eu sei, chego tarde. Êta lei de Murphy!! 🙂

    Alessandro, padecemos do mesmo mal. Nunca sei o lugar da charada. Hoje que eu sabia, cheguei tarde. Espero ganhar uma menção honrosa pelo menos por ter citado o blog da trip que fez o post de Vila Velha. :mrgreen:

    Tb ! Só pq hj eu sabia sem olhar no oráculo, cheguei atrasada. Not fair. 😀

É Vila Velha, no Paraná, né? Eu fui lá muito pequena, mas não tem como esquecer o cálice! É diversão garantida pra qualquer idade! Digo isto pq fui com meus pais e meus três irmãos. Idades diferentes, mas todos adoraram!

Já falaram, mas é Vila Velha no Paraná. E o blog de quem postou essa viagem foi o da Carol Wieser (Traveling Forever).

Nem qdo eu sei a resposta, consigo chegar a tempo…já mataram, mas vou tentar Parque Nacional de Sete Cidades, na Serra da Capivara – Piauí.

Também acho que é Vila Velha no Paraná.

Se for isso mesmo, só usando algum tipo de alucinógeno pra visitar o parque porque, caso contrário, você não vai identificar nem metade das formas das formações que o pessoal alega ter.

Sinceramente, não vale a visita…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.