Charada da 6a.: amor antigo

charadarevelada

Preparem suas chuteiras, porque hoje o chute não está difícil, não.

A charada deste Dia dos Namorados envolve aquele que talvez seja o parque natural de acesso mais fácil no Brasil. E mesmo assim, permanece pouco visitado, até mesmo por quem mora perto.

Eu, por exemplo, nunca passei por lá.

A resolução desta charada vai levar também ao link para um post completíssimo que acaba de ser publicado pelo blog de um, ou uma, trip. (A foto tinha até o copyright do blog sobrescrito, mas eu precisei cortar senão não ia ter charada. Depois eu troco pela imagem completa…)

E então? Quem se habilita a levar o Troféu da Bóia esta semana?

Resposta:

Ana Carolina
Ana Carolina

Essa foi rapidinha! A Ana Carolina, que é de Curitiba, foi a chutadora número 2 — e, claro, nem chutou, porque sabia bem que se tratava do Parque Estadual de Vila Velha, no Paraná. O Arthur do Agora Vai pediu uma menção honrosa por ter acertado o blog de onde eu tirei a foto — o Travel Forever, da Carol Wieser — e, por uma questão de justiça, vai aqui honrosamente mencionado. Agradeço também à Guta Cunha do Vambora, que graças a uma tuitada me levou para o post da Carol. E agora que todos já ligamos a foto ao parque, vamos aproveitar pra passar lá no Travel Forever, que a Carol mostra coisas do parque que muitos de nós talvez não saibam (eu, por exemplo, não sabia), como belíssimas furnas. E, mais uma vez, parabéns, Ana Carolina!

64 comentários

Esse aí era o quintal da minha casa, não saía daí quando era criança (pelo menos era isso que meu pai dizia: toda vez que parentes iam nos visitar em Curitiba, lá íamos nós mostrar a Vila Velha pros jacus).

Se bem que, pela foto, tá parecendo muito com o Grand Canyon de Rometta :mrgreen:

    😆 😆 😆 , perfeito, vamo sim!!! Rometta é uma cidade incrível, linda, muitos museus, muita história, vários xópens, vida notúrnica incomparável, écofrendi, enfim tudjibom e du mió, iu nou. Acho que chegou a hora de colocarmos Rometta no Googlemaps… Vamos ficar ricos!!!! :mrgreen:

Vila Velha no Parana!!!E eu não saberia dizer isso ate ontem, quando eu vi esse post da Carol no Travel Forever, muito completo alias! P/ quem não quiser esperar a resposta e conferir la agora, vale a pena: http://migre.me/23O5
Mais um lugar p/ colocar na lista “Lugares p/ se conhecer no Brasil”
bjus

Vila Velha no Parana!!!E eu não saberia dizer isso ate ontem, quando eu vi esse post da Carol no Travel Forever, muito completo alias! P/ quem não quiser esperar a resposta e conferir la agora, vale a pena: http://migre.me/23O5
Mais um lugar p/ colocar na lista “Lugares p/ se conhecer no Brasil”
bjus

Cristina, eu fui em agosto é muita gente, mas põe gente nisso, acho difícil estar tudo fechado tão cedo porque em setembro ainda tem muita gente viajando. Vou ver se algum amigo foi por essa época e te aviso. E em agosto conte com temperaturas em 40 graus ou um pouquinho mais, mas faz tanto vento que diminui a sensação de calor. Eu não morri de calor.

    Obrigada Patricia! Eu quero achar alguém que tenha ido em Setembro. Para ir mais garantida…e com menos gente.

    Já fomos na segunda quinzena de set. e estava tudo normal.
    O que fecha e está vazia , são as ilhas pequenas , que só funcionam no alto verão.
    Atenas , Santorini, Mykonos , Aegina-Poros-Hydra , Corfu ,
    Epidauro , continuam bombando até final de setembro .
    É preciso levar uma proteção extra para o vento , nesta época , e não espere banho de mar ( a não ser que adores agua gelada , se bem que pro meu gosto , o Egeu é sempre frio )

    Sylvia, merci beaucoup. Eh exatamente na 2a semana. E eu não devo ir além de Atenas, Mikonos e Santorini. A velha dúvida – sozinha, tentendo a excursão de jovens para facilitar o conforto (tipo no Egito) e ter companhia, ou com mamãe numa viagem de sonho pela Provence, ai ai dúvida gostosa…. vamos ver o que as milhas dizem…

    Cristina, eu estive no ano passado na Grécia, exatamente no mesmo período que você, segunda quinzena de setembro.
    A temperatura estava ótima, agradável na medida certa. Até deu pé para alguns banhos de mar 😀
    A única ressalva foram uns 3 dias feios que peguei (um em Meteora, outro em Milos e depois em Mykonos), com friozinho e chuva. Mas segundo os locais, aquilo foi totalmente inesperado, não acontece nesta época (e nem foi nada absurdo também).
    Quanto à atividade: Santorini estava bem movimentada, Mykonos tranqüila, Milos um sossego só. Sem problemas com hotéis, alguns restaurantes que queria conferir estavam fechados, mas nada que vá estragar a tua experiência 😉

    Obrigadão Emília, notícia fresquinha. Eu já li tanto da sua viagem, só não sabia desse detalhe, mesma data que eu pretendo ir. Só depende agora de uma possível companhia.

    Obrigadão Emília, notícia fresquinha. Eu já li tanto da sua viagem, só não sabia desse detalhe, mesma data que eu pretendo ir.

Eu adorei o Parque de Vila Velha, PR. Passamos por lá outubro passado e o parque me impressionou pela organização.

Continuava sem fazer a mínima idéia – total “a gente não conhece o Brasil”. Estou morrendo de saudades de acompanhar dia a dia, mas ainda não consegui.

Agora tô me concentrando nas férias de Setembro – uma amiga me assustou essa semana – “Cris, dia 8 de Setembro já vai estar tudo fechado na Grécia – pousada, restaurante, muitos não abrem”. Já li de tudo em blog, aqui e guia mas não achei essa informação, mas como ela acabou de chegar de lá…Não queria ir em Agosto com 2 milhões de pessoas e calor demais. Tiro férias sempre em Maio, adoro Setembro na Europa. O que acham?

Também cheguei tarde, snif snif
Vila Velha e Travel Forever no pedaço. E não concordo com o Breno, vale a pena o passeio, é uma escapada perfeita desde Curitiba. Acho que tá mais que na hora que valorizemos nossas belezas naturais, porque aqui na Europa eles tiram água até de pedra, e qualquer fio de água vira cascata! E com o bem e velho marketing e interpretação todo mundo baba em coisas que sem isso nem seriam lá grande coisa …
Vila Velha é um lugar único dentro de suas características.
Beijos a todos e um linfo feriadão

    Patricia,

    Discordando da sua discordância (existe isso?), eu acho que descer a Estrada da Graciosa ou encarar o Serra Verde Express até Paranaguá pra comer um barreado seria uma escapada “ainda mais perfeita” de Curitiba.

    Concordo que a gente tem que dar mais valor sim às nossas belezas naturais. Somos péssimos no quesito marketing… Ainda assim, com marketing ou sem ele, não morri de paixão por Vila Velha. Mas com esse título do post, o Ricardo é que deve ter alguma coisa por lá!

    😉

    Beijos

    Breno jejejeje adorei isso de discordando da discordância, mas espero que você dê outra chance à Vila Velha, quem sabe com teus pimpolhos lindos!
    Beijos

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.