Charada da 6a.: amor antigo

charadarevelada

Preparem suas chuteiras, porque hoje o chute não está difícil, não.

A charada deste Dia dos Namorados envolve aquele que talvez seja o parque natural de acesso mais fácil no Brasil. E mesmo assim, permanece pouco visitado, até mesmo por quem mora perto.

Eu, por exemplo, nunca passei por lá.

A resolução desta charada vai levar também ao link para um post completíssimo que acaba de ser publicado pelo blog de um, ou uma, trip. (A foto tinha até o copyright do blog sobrescrito, mas eu precisei cortar senão não ia ter charada. Depois eu troco pela imagem completa…)

E então? Quem se habilita a levar o Troféu da Bóia esta semana?

Resposta:

Ana Carolina
Ana Carolina

Essa foi rapidinha! A Ana Carolina, que é de Curitiba, foi a chutadora número 2 — e, claro, nem chutou, porque sabia bem que se tratava do Parque Estadual de Vila Velha, no Paraná. O Arthur do Agora Vai pediu uma menção honrosa por ter acertado o blog de onde eu tirei a foto — o Travel Forever, da Carol Wieser — e, por uma questão de justiça, vai aqui honrosamente mencionado. Agradeço também à Guta Cunha do Vambora, que graças a uma tuitada me levou para o post da Carol. E agora que todos já ligamos a foto ao parque, vamos aproveitar pra passar lá no Travel Forever, que a Carol mostra coisas do parque que muitos de nós talvez não saibam (eu, por exemplo, não sabia), como belíssimas furnas. E, mais uma vez, parabéns, Ana Carolina!

64 comentários

Bom, se a justa vencedora leva o troféu da Bóia, a Menção Honrosa (eu) leva a nadadeira de braço de aula de natação infantil!
Ou, pelo menos, um patinho de borracha :mrgreen:

Charada resolvida! Vencedora, Ana Carolina, proclamada!

E foto devidamente reeditada, agora aparecendo o crédito da Carol Travel Forever Wieser!

passei lá no blog da Carol pra ler sobre Vila Velha (um lugar que tambem estive quando criança com meus pais)e surpresa : tem um monte de posts e dicas de F. Noronha, minha provavel proxima viagem em setembro. Como comentei lá : eita mundo pequeno dos blogs.

Este eu sabia, diria Vila Velha, a segunda ou terceira charada que eu responderia de primeira até hoje.

Ninguém comentou o título do post!?

; )

    Tentei fazer alguma junção com o Dia dos Namorados, Guilherme… Se a vila é velha… 😳

    Que se Furnas que a Vila é Velha… 😛

    No Dia dos Namorados o que importa é unir o pessoal de Ponta Grossa com os de Campo Largo!

    Nossa… péssimo…

Parque Nacional da Serra das Confusões ,Piauí.Dentre as espécies registradas encontra-se: zabelê (Crypturellus noctivagus), jacutinga (Pipele jacutinga), veado-campeiro (Ozptocerus bezoarticus), tatu-canastra (Priodontes maximus), tamanduá-bandeira (Mymercophaga-tridactila), tatu-bola (Tolypentes tricintinus), guariba-preto (Aloutta belzebul), sagu-da-serra (Callithrix flaviceps) onça parda (Felis Concolor) e onça pintada (Panthera onça ); todas, espécies ameaçadas de extinção.Acho que nem o Pepe do do Santos chutava assim.

Vila Velha, no Paraná, próximo a Ponta Grossa, como já foi dito. Já fui 2 vezes lá e achei muito bacana e diferente, as diferentes formações de arenito. Aliás, quem passar por ali, sugiro estender a viagem até o Canion do Guartelá, no município de Tibagi, uns 120 km de Vila velha.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.