Charada da 6a.: antes à tarde do que nunca

Charada de 9 de abril de 2010Quando eu fico meio devagar aqui no site, vocês já sabem: ou estou na estrada, ou estou terminando algum texto das minhas colunas que saem no papel.

Nesse momento, por exemplo, estou terminando um texto atrasado (texto + atrasado = pleonasmo, no meu caso) para uma coluna que nunca republico aqui.

Sem querer voltar ao assunto Chile + Argentina, resolvi usar o mesmo tema que estou pesquisando para a tal coluna.

Só posso dar duas dicas, para não ficar fácil demais. Uma: não fui eu que fiz a foto (nunca estive neste lugar). Outra: trata-se de um patrimônio tombado pela Unesco.

Candidate-se à posse temporária do Troféu da Bóia chutando na caixa de comentários!

RESPOSTA:

PAULA*
PAULA*

Sabe aqueles jogos de 1×0 em que o gol é feito antes dos 15 segundos? Pois foi exatamente o que aconteceu nesta charada. A Paula* fez gol de asterisco, ao cravar, com segurança, o Castelo de Guimarães, patrimônio mundial da Unesco localizado no norte de Portugal. Por que eu andava por lá ontem? Porque estou terminando uma página sobre sites no Minho, a região fronteiriça entre Portugal e a Galícia espanhola nas imediações do Atlântico, para a revista Up, da TAP. Não adianta: quanto mais a gente pesquisa, mais aparecem lugares para visitar… Parabéns, Paula! Vou aproveitar a ConVnVenção Mundial do Rio pra te entregar pessoalmente o Troféu da Bóia, que durante essa semana vai para a sua estante virtual. Obrigado a todos, e semana que vem tem mais!

18 comentários

Humm legal, estarei agora emsetembro em La Coruna (onde já estive uma vez) e então gostaria de conhecer as “adjacências”….
Como já fui à Compostela que é pertinho, perguntei a um amigo que morou em Portugal e ele me falou que eu deveria então conhecer Guimarães…
lógico que irei de ônibus, ou trem, se tiver….
Alguma outra dica em Guimarães ? Ou será somente o Castelo…..tipo assim…Pisa!?!?

Ueebbbbbbbaaaaaaaa!!! Toda feliz com o Troféu da Bóia!!!
Hoje a noite coloco ele na minha estante! Brigadim, Riq! :mrgreen:

Bom, acertaram em nanosegundos. Guimarães. Quando fui, em janeiro de 2008, estava fechado. E meu filho, sobrenome Guimarães, dizendo pra todo mundo que o castelo era da família dele… Ai, ai.

é mesmo o Castelo de Guimarães.. snif… até que foi fácil achar dessa vez! só não em tempo hábil 🙂 mais rápida da próxima vez!!!
fica o link dessa outra fotinho de lá http://www.flickr.com/photos/stukinha/4317075818/
e mais um pouquinho de informação – “Classificado como Monumento Nacional, o Castelo de Guimarães foi eleito informalmente em 2007 como uma das Sete maravilhas de Portugal.”
😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.