Charada da 6a.: art nouveau

charada10julho

Essa é mais uma das charadas que é dificílima de solucionar apenas vendo a foto — mas que ficaria facílima se eu desse alguma dica. Então o máximo que eu posso dizer é que esse prédio pode ou não pode ser aquilo que você está pensando. E que será declarado vencedor da semana — com a conseqüente posse temporária do Troféu da Bóia — quem disser exatamente que lugar é este, e a cidade onde fica. Menções honrosas, como sempre, serão atribuídas aos que derem chutes interessantes e/ou trouxerem informações notáveis, mesmo depois da charada ter sido resolvida… Volto à noite, depois de fechar minha página no Estadão. Bons chutes!

Resposta:

Carla Z.
Carla Z.

Antes de declarar o vencedor, é preciso declarar o grande perdedor desta charada: o blogueiro! Estou quase apagando o “dificílima” lá do começo do texto, para não me comprometer pela posteridade. A charada durou poucos segundos — antes mesmo de eu conseguir dar uma chamada no Twitter a Carla Z. já chutava certo: é a loja principal da Galleries Lafayette, em Paris. Parabéns à Carlinha e uma salva de palmas a todos os que não deixaram a peteca cair, contribuindo com detalhes e bobagens. Vou honrosamente mencionar o Fabio NG, que identificou o “P” do display como sendo da Prada, e a Simone, que trouxe o ano da inauguração (1912) e detalhes da construção (a cúpula bizantina). E entre os chutes mais divertidos, o de um shopping em Dubai, da Dri Everywhere, e o da Virginia, que invocou o Zé-JET e viu na foto uma semelhança incrível com o Teatro Municipal de Rometta. E não é que ela está certa? :mrgreen: Parabéns, CarlaZ! Na semana que vem eu prometo fazer uma difícil de verdade!

56 comentários

aproveitando o post da charada, só queria dizer que eu acabei de voltar da Uffizzi e fique arrasada pq o Javali de algumas charadas atrás estava escondido para restauro. Só consegui ver através de um vidro. Fui lá só pensando em tirar uma foto pra mostrar pra vcs.. Bom, só consegui a foto dele escondido. Depois posto no twitter!
Charada da 6a tb é cultura.. ahahahhaha! adoro!

Riq e cia,
Que bom achar vcs novamente. Sabe o que a gente sente qdo vê amigos depois de um longo tempo ?
Bjs,
Vera

Esta era fácil.
Nós fomos proibidos de tirar fotos de lá pelos seguranças. Ou será que foi na Harrods ? rs

Riq, você deveria instituir um concurso de charadas entre os tripulantes. Venceria o que ficasse mais tempo sem que alguém acertasse!!

Riq, to rindo aqui do “dificilima”. Nesse blog cheio de mulheres comentando, como não reconheceriam a Lafayette de longe ??? 😀

Eu nao tava aqui ontem, mas abro a foto hj e digo logo, Olha a Lafayette ! rs. O que gosto mesmo de lá é comer no último andar. Tem uma vista legal !

Nossa, estou chegando agora e quando vi a foto da charada pensei: o Riq quer facilitar a vida dos que nunca acertam uma charada (presente, eu). Não tem importância não ganhar, o legal foi saber a resposta.

Oi Riq. Acabei de voltar da Sérvia e fiz uma postagem no meu blog http://www.viajarpelomundo.com. Dá uma lida e se quiser colocar uma referência no seu blog posso coloborar, pois o destino é pouco comum e você ainda não tem nada sobre esse novo país. Aproveitei muito as informações do site que vc sugeriu. Obrigada.
Claudia

Ai meu Deus, essa eu sabia de cara, adoUro a Galleries Lafayette. O teto dela é quelque chose 😉
Parabéns pra CarlaZ que acertou a hora e a charada de cara 😎

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.