Charada da 6a.: art nouveau

charada10julho

Essa é mais uma das charadas que é dificílima de solucionar apenas vendo a foto — mas que ficaria facílima se eu desse alguma dica. Então o máximo que eu posso dizer é que esse prédio pode ou não pode ser aquilo que você está pensando. E que será declarado vencedor da semana — com a conseqüente posse temporária do Troféu da Bóia — quem disser exatamente que lugar é este, e a cidade onde fica. Menções honrosas, como sempre, serão atribuídas aos que derem chutes interessantes e/ou trouxerem informações notáveis, mesmo depois da charada ter sido resolvida… Volto à noite, depois de fechar minha página no Estadão. Bons chutes!

Resposta:

Carla Z.
Carla Z.

Antes de declarar o vencedor, é preciso declarar o grande perdedor desta charada: o blogueiro! Estou quase apagando o “dificílima” lá do começo do texto, para não me comprometer pela posteridade. A charada durou poucos segundos — antes mesmo de eu conseguir dar uma chamada no Twitter a Carla Z. já chutava certo: é a loja principal da Galleries Lafayette, em Paris. Parabéns à Carlinha e uma salva de palmas a todos os que não deixaram a peteca cair, contribuindo com detalhes e bobagens. Vou honrosamente mencionar o Fabio NG, que identificou o “P” do display como sendo da Prada, e a Simone, que trouxe o ano da inauguração (1912) e detalhes da construção (a cúpula bizantina). E entre os chutes mais divertidos, o de um shopping em Dubai, da Dri Everywhere, e o da Virginia, que invocou o Zé-JET e viu na foto uma semelhança incrível com o Teatro Municipal de Rometta. E não é que ela está certa? :mrgreen: Parabéns, CarlaZ! Na semana que vem eu prometo fazer uma difícil de verdade!

56 comentários

É a Galeries Lafayette, sim, a da Bld Haussmann, pois tb existe uma na Tour Montparnasse.

Tarde, mas vá lá… Considerando os displays de exposição, se o “P” for de Prada, e pelo rococó: Galeries Lafayette, em Paris. 😉

A carla Z levou por 4 minutos? Não acredito, não acredito!!!

Tenho quase certeza que são as Galeries Lafayette.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.