Charada da 6a.: auto-retrato (resposta e desculpas do blogueiro!)

Charada de 27 de abril de 2012

Calma. A pessoa que fez a foto não é essa que está displicentemente deitada no banco da esquerda, direita, não.

A autora da foto é uma leitora contumaz. Que inclusive já forneceu foto para a charada.

Aparentemente esta foto não tem nada demais. Mas para ela tem. Porque ela tem o mesmo nome da praça. Ou quase. Digamos que o nome inteiro da praça cabe dentro do nome da autora da foto.

E o que esta foto está fazendo aqui? Acontece que este lugar cuja praça principal tem o nome da leitora é uma estância turística. Ou ao menos hidromineral.

Nunca fui, mas descobri que fica a meros 30 km da sede de um dos municípios que mais tem resorts no Brasil.

Será que já entreguei?

Valendo!

RESPOSTA:

FABTEIXEIRA
FABTEIXEIRA

OK, OK, admito que eu sou o rei de espalhar pistas falsas nas charadas. Mas sempre dentro da legalidade, gente. O problema é que eu fui enganado por um dos meus sites mais diletos, o Google Maps.

Foi o danado que me disse que o Grande Hotel Santo Antônio de Caldas do Jorro, situado exatamente na praça Ana de Oliveira, fica a 27 km de Mata de São João. Cliquem só pra ver.

Mas como nem um erro crasso de 300 km é capaz de deter a sherlocagem dos trips, a charada foi resolvida de primeira, pela FabTeixeira. A primeira de várias respostas certas. Impressionante!

Caldas do Jorro, ou simplesmente Jorro, é uma estância hidromineral no norte baiano. O Carlos Nascimento recomenda combinar uma viagem para lá com uma passagem em Tobias Barreto, Sergipe, onde dá pra comprar enxovais bordados e roupas de renda.

A única coisa que o pessoal não adivinhou foi a identidade da fotógrafa. É a Ana Maria, ou Ana Maria de Oliveira, ou simplesmente @anamdo no Twitter. A charada anterior feita com uma imagem dela foi esta, da cachoeira do Rio do Peixe, em Socorro.

Parabéns, Fabteixeira! Obrigado, Ana Maria! Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


23 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.