Charada da 6a.: banho de lama? (veja a resposta!)

Charada de 13 de julho de 2012

Protesto, meritíssimo! O blogueiro está querendo induzir os leitores a pegar uma pista errada.

(Mas foi exatamente isso que eu pensei quando vi a imagem pela primeira vez: uma Pamukkale toddynho.)

Dei uma busca no Google Images, e ele não sabe de nada.

Mas acredito que bastante gente saiba a resposta — basta ter ficado tempo suficiente no destino para destrinchar melhor as redondezas.

Vai ganhar quem estiver mais perto do computador na hora da publicação 😀

Valendo!

RESPOSTA:

WALTER FARIA
WALTER FARIA

Conforme eu tinha previsto, desta vez o Google Images não ajudou ninguém — mas não faltaram sherloques viajados para desvendar rapidinho o enigma.

Na terceira resposta o Walter Farias já tinha matado: essa versão toddynho de Pamukkale não é um conjunto de piscinas naturais, mas uma salina: a Salina de Mara, no Vale Sagrado, nos arredores de Cusco, no Peru.

Imediatamente o Walter foi secundado por outros trips, reconhecendo a sua vitória e lamentando a chance de ter levado o Troféu da Bóia para sua estante virtual. “Logo essa que eu sabia!” foi a lamentação mais ouvida. Desculpaê, gente — pense que vocês têm um troféu ainda mais importante: vocês FORAM lá, enquanto a gente, eu incluído, tá só se mordendo de inveja por aqui.

A supermenção honrosa da semana vai pra Cristina L., do Cuore Curioso, que aproveitou o gancho pra deixar o link do sensacional post-provocação que ela publicou lá no blog dela, depois de visitar a salina de Mara: em Cusco, não vá a Machu Picchu! (leia que vale a pena!)

A foto é da querida Ana Claudia, pra quem eu já estou devendo um livro de outra imagem aproveitada em charada — levei o livro para entregar em mãos lá na Pousada do Toque mas ela acabou saindo à francesa! Agora vou mandar os dois pra casa dela (manda o endereço pra mim, please?).

A propósito: já estou de volta a São Paulo, então nos próximos dias autografo e envio todos os livros que estão atrasados aos gentis contribuintes charadoiros.

Parabéns, Walter! Obrigado, Ana! Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


19 comentários

Riq, voce eh uma das pessoas mais gentis que ja conheci.

Neste dia que fomos a Salineras de Maras, conhecemos antes Moray, um laboratorio de agricultura inca muito bacana. A volta de Maras ate o Hotel Rio Sagrado, no Vale sagrado, fizemos a pe, numa trilha muito bonita de +ou- 1 hora. Fechamos com chave de ouro o dia.

So nao consigo dizer que nao valeu a pena ir a Machu Picchu, que apesar de eu ser adoradora de praia, foi um dos lugares mais lindos e especiais que ja estive. Voltaria mil vezes.

Obrigada, Riq.

Como muitos disseram: primeira vez um lugar que estive e reconheci na hora, e perdi a chance rs…
Na próxima acerto!

Primeira vez um lugar em que estive!! Salinas de Maras, vista incrível, mas com acesso horrível, até o motorista tinha medo nas primeiras vezes que desceu até lá. Fica depois de Chinchero no Valle Sagrado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.