Charada da 6a.: beira-rio (veja a resposta!)

Charada 13 de agosto, 2010

Eu provavelmente deveria ter mais juízo e não brincar com um assunto desses justo numa sexta-feira 13 de agosto. Mas um blogueiro procura um gancho com a mesma fome com que um centroavante busca um gol. Pode me chamar de Riqleqssandro.

Aproveitando a fase bem viajandona do meu Internacional (que já está com passagens marcadas para Abu Dhabi em dezembro, não importa o resultado do jogo de quarta-feira contra o Chivas Guadalajara no Beira-Rio), pergunto-vos: que raios de cidade ribeirinha pode ser esta aí da foto?

Para a ganhar a posse temporária da Libertadores da Bóia, digo, do Troféu da Bóia, chute a cidade E o rio.

E o juiz apiiiiiiita o início da charada!

RESULTADO:

GUILHERME LOPES
GUILHERME LOPES

Essa foi bonita: pensei que ia ser matada de cara, mas não é que resistiu bravamente por bons 20 minutos, até o chute certeiríssimo, no ângulo, do mineirim Guilherme Lopes: trata-se de Canavieiras, cidade baiana à beira do rio Pardo, que se comunica com o Jequitinhonha por meio de canais ladeados por manguezais belíssimos. Para confirmar a vitória do Guilherme, quase simultaneamente entrou o Leonardo Lucio, que morou por lá por quatro anos e afirmou com convicção. Mas preciso dar uma menção honrosa ao Bruno Vilaça, que já conhece a tortuosidade do meu raciocínio e viu na palavra “gancho”, usada no texto, uma dica apontando para Governador Celso Ramos, em Santa Catarina (que é onde fica a Ponta dos Ganchos). Adorei 🙂

Leia também:

De Canavieira a Belmonte, pelo delta do Jequitinhonha


27 comentários

Riq, vc vai para os Emirados em dezembro???
Eu tb vou na mesma época… e por isso, “não posso” esperar vc voltar, pra repassar as dicas! rs
Apesar de a viagem estar programada, ainda não comprei as passagens e nem reservei os hotéis… Aceito qq dica antecipada sua e, ainda por cima, obedeço! Help?!?
Um abraço!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.