Charada da 6a.: boas festas

charada18dez

Lembrei deste lugar porque esta é uma boa época de se lembrar de um lugar que se chame assim.

Mas não, eu não iria para esse lugar neste momento.

Quem disser o nome deste lugar e o país onde se encontra ganha a posse temporária do Troféu da Bóia e um feliz Natal.

RESPOSTA:

Tony Gálvez
Tony Gálvez

Eu pensava que o acertador (ou, mais provável, acertadora…) viria de Portugal mesmo. Mas veio de perto: do Tony Gálvez, blogueiro do ótimo De Viaje a Brasil (entre outros). É que o Tony, além de vizinho, já teve uma namorada que era de lá… (ops, eu não sabia, ele me contou agora nos bastidores). Sim, o lugar é Nazaré, uma cidade de praia na costa central de Portugal (não é Algarve, não, povo!). Estranhei que ninguém tenha dado sermão sobre o fato de Jesus ter nascido em Belém, e não em Nazaré (sinal de que vocês já estão se acostumando a meus tortuosos caminhos mentais…). Menções honrosas! Pro Arthur, claro, pela elucidação completa do enigma — “Foi ali que Cristo andou sobre as águas, o primeiro surfista da História, famoso pelos seus cutbacks e drops radicais. Infelizmente foi crucificado pela mídia esportiva romana, devido a intrigas de Judas, seu medíocre rival” — e pro Léo Luz, que nos wikipediou com o que faltava: “A Praia da Nazaré é um bairro, à beira-mar, de uma das mais tradicionais vilas piscatórias portuguesas, a Nazaré possuindo a praia de banhos mais concorrida do litoral Oeste, onde ainda se podem encontrar algumas mulheres vestidas com o tradicional traje de sete saias, a cuidar do peixe que seca ao sol, alinhado sobre estacas”. Parabéns, Tony! Semana que vem podem voltar que tem mais!

A Praia da Nazaré é um bairro, à beira-mar, de uma das mais tradicionais vilas piscatórias portuguesas, a Nazaré possuindo a praia de banhos mais concorrida do litoral Oeste, onde ainda se podem encontrar algumas mulheres vestidas com o tradicional traje de sete saias, a cuidar do peixe que seca ao sol, alinhado sobre estacas.

36 comentários

Não posso crer que apareceu charada de Portugal e não deu para entrar. Entre reuniões de avaliação e o blogue vedado (há dias que me pedem palavra passe) já não vinha espreitar há séculos.
Nazaré é engraçado, fica na zona do mosteiro de Alcobaça, não muito longe de Fátima, Batalha…

Bom, parabéns ao Tony, ao Leo e a mim. Assim como simpatia é quase amor, menção honrosa é quase troféu. :mrgreen:

Riquê…cadê o link no meu nome nas suas menções honrosas….buááá…kkk
Privilégio estar aqui!!!

😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.