Charada da 6a.: cadê o Freire’s?

Praia 1
Praia 1: Tamarama, Sydney

Pra vocês verem. Nessa função de ficar pra cima e pra baixo xeretando praias, de vez em quando eu acabo bagunçando o meu arquivo todo.

Por exemplo: agora mesmo eu achei essas fotos de praia e não consigo me lembrar onde é que eu tirei.

Só sei que são todas da mesma cidade.

Será que vocês conseguem me ajudar a descobrir qual?

charada24jul
Praia 2: Bondi, Sydney

Mata a charada da semana, e conseqüentemente ganha a posse temporária do Troféu da Bóia, quem disser que lugar é esse e, se possível, quais os nomes dessas praias. Não descarto a possibilidade de os vencedores serem múltiplos. Prometo menções honrosas, também, aos melhores palpites.

charada24jul3
Praia 3: Camp Cove, Watson's Bay, Sydney

E então? Bámos a la plaja?

Resposta:

David
David
Haha, essa só seria fácil para quem conhecesse as praias ao vivo — ou para quem tivesse acompanhado a volta ao mundo que inaugurou este blog, há quatro anos e quatro endereços atrás :mrgreen: Por um lado eu fui bastante correto ao mostrar as praias em plano geral (detalhe de praia é tudo igual, concordam?). Mas por outro deixei várias pistas faltas, como o Freire’s e o refrão dos Menudos no final — desculpaê… Conforme eu previa, a charada tem multiganhadores. O primeiro a ganhar o Troféu da Bóia, e que acabou facilitando o trabalho dos outros vencedores, é o David, que pôs o olho na praia número 2 e identificou como Bondi Beach, em Sydney. Bondi (diga Bondái) é o mais próximo de Ipanema que existe em Sydney; fica a uma meia hora do centro, mas tem uma vidazinha própria, com bares, restaurantes e um ou outro hotel.
Jotabê
Jotabê

Logo depois do David acertar Sydney o Jotabê identificou a praia número 3 corretamente como Camp Cove, em Watson’s Bay. É uma praia que tem, sim, um quêzinho de Búzios, como muitos de vocês acharam. Chega-se de… barco, vejam vocês, contornando a cidade pela Baía de Sydney, que é totalmente limpa (inveja inveja inveja). Mas a água, pelo menos em janeiro, é friíssima (diz que a temperatura da água muda com uns dois meses de atraso com relação à mudança da estação). E daí veio o e acertou o nome da praia número 1, Tamarama, uma simpática prainha que fica no meio do caminho entre Bondi e Cogee — uma caminhada de 45 minutos (no total) que eu super-recomendo. Parabéns para o trio!

Zé

Agora às menções honrosas, pois. A primeira vai para o Paulo Freire (parente?), que chegou um pouquinho atrasado mas comentou com uma certeza que eu não tinha visto nos comentários anteriores :mrgreen: O subtroféu Rometta, que já é uma tradição das sextas-feiras, vai para a Dani G., que identificou as praias 1 e 2 como sendo nos Romenptons, enquanto a praia 3 seria (como poderia ser) em Rometta’s Vineyard. E finalmente não dá pra deixar passar o palpite do Wander que, com perspicácia, captou a dica dada pelas legendas: trata-se da Primeira, da Segunda e da Terceira Praia de Morro de São Paulo! (O pior é que se o lugar fosse Clifton, na Cidade do Cabo, daria certo). Parabéns a todos! Curtam esta semana de glória absoluta e cuidem do Troféu da Bóia! 

91 comentários

Ha ha, o banho de mar mais gelado que eu já tomei (ou tentei tomar) no Rio de Janeiro foi justamente em janeiro, digno de ursos polares a “regrinha” não vale só para lá.

Charada respondida! Vencedores proclamados! Menções honrosas distribuídas! Agora com licença que eu preciso jantar :mrgreen:

Parabéns aos vencedores e obrigado aos participantes!