Charada da 6a.: canyonzinho (veja a resposta!)

Charada de 22 de fevereiro de 2013

Esta foto me deixou pasmo. Não sabia da existência desse lugar.

Só posso dizer que fica no Cerrado — mas provavelmente esta dica mais atrapalhe do que ajude.

Posso acrescentar, então, que este rio dá nome a um hotel, mas que fica na capital.

Ao Google!

RESPOSTA:

MARCELO MORGADO
MARCELO MORGADO

Tem fotos que eu não me dou ao trabalho de testar no Google Images. Eu abdico desta etapa sempre que a revelação de um destino surpreendente é mais importante do que a manutenção de uma charada por horas e horas sem solução.

Só que eu não precisava pisar na bola e não perceber a assinatura do fotógrafo ao pé da foto, né? Foi mal, pessoal…

Mas isso certamente não ofusca o prazer de descobrir uma paisagem nova num lugar inexplorado. Sim, é o cânion do Rio Poti, na foto do Juscelino Reis, enviada pelo Paulo Gustavo e decifrada pelo Marcelo Morgado.

Conforme explica o Paulo Gustavo, o cânion fica entre as cidades de Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, num trecho de cerrado piauiense a cerca de 200 km a leste de Teresina. Veja mais fotos do lugar, tiradas pelo Juscelino, clicando aqui.

Parabéns, Marcelo! Obrigado, Paulo Gustavo e Juscelino! (Mandem o endereço pra redacao arroba viajenaviagem ponto com pra eu enviar um postal!) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


17 comentários

O programa Câmara Record, da Rede Record, obvio, já fez um especial sobre este lugar. Ainda é turismo de aventura em todos os sentidos, lembro que equipamentos e mantimentos foram no lombo de burro, e para chegar até o leito do rio foi necessário fazer rapel. Deve haver um vídeo deste programa.

    Ops. O programa é Câmera Record, minha cabeça está em um discurso la na Câmara dos deputados.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.