Charada da 6a.: capital colonial

Charada de 15 de janeiro de 2010

A cidade da foto já foi capital de uma colônia européia ultramarina. Ainda se podem encontrar vestígios da arquitetura colonial, mas este não é o principal motivo pelo qual o lugar é visitado.

Uma vez eu já peguei um avião que ia para lá, mas fiquei pelo caminho. (Numa escala, gente. Numa escala.) Eu poderia dar algumas referências do universo pop, mas entregaria a charada de bandeja. Se demorarem muito, eu ajudo… Então vamos lá: ganha a posse temporária do Troféu da Bóia quem disser o nome da cidade da foto. (Quem souber o apelido ganha uma menção honrosa.)

RESPOSTA:

BRENO K.
BRENO K.

Assim não vale! Vocês são horríveis! Desse jeito não brinco mais! Como assim? Eu subo uma charada com uma foto de Antananarivo, capital de Madagascar, e a SEGUNDA resposta, publicada TREZE MINUTOS depois da charada ter ido ao ar, ANTES MESMO de eu fazer uma chamadinha no Twitter, já encerrava a brincadeira? Isso lá é possível? Vou ter que começar a dar detalhes fechados de monumentos ou fotos genéricas sem absolutamente nenhuma dica! Brincadeirinha. Vocês são imbatíveis mesmo. O Breno K ‘deu umas googladas’ e achou não só o nome da cidade como seu apelido: Taná. Para quem, como o JB, estranhou o enunciado: o ‘já foi capital de uma colônia européia’ não é porque Taná não seja mais uma capital, e sim porque Madagascar não é mais uma colônia 😀 E o vôo que eu peguei e ia para lá foi um Air France entre Paris e Antananarivo, com escala em Dar es Salaam. Fiquei em Dar para ir a Zanzibar. Mas isso talvez apareça — ou não — em outra charada, quando vocês já tiverem se esquecido dessa história… Parabéns, Breno K! Semana que vem tem mais!

20 comentários

A bóia pode ser compartilhada com a wikipédia que diz “foi denominada Antananarivo (Cidade dos Mil) por ser esse o número de soldados uitilizados para guardá-la”.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.