Charada da 6a.: casamento

charada14ago1

A charada desta semana é chiquérrima. Foi enviada por um leitoro, ou uma leitora, cujo filho, ou filha, aproveitou uma estada num paraíso tropical desses para fazer uma cerimônia de casamento nos costumes locais.

Precisei cortar um pouco da paisagem para não entregar tão de cara assim. (Depois de resolvida eu publico a foto inteira, e mais outra, em plano geral.)

No intuito de prolongar um pouco a resolução, vai ser declarado vencedoro, ou vencedora, quem chutar certo não apenas o lugar, como também o hotel. Menções honrosas serão distribuídas à discrição do blogueiro :mrgreen:

Google à obra, e boa sorte a todos!

Atualização: segunda chance

Já teve até quem acertasse o lugar, mas ainda nos falta o hotel. Para ajudar aos chutadores, aí vai a foto sem edição.

charada14ago3

Preparar, apontar, chute!!!!

Resposta:

Dani G.
Dani G.

O lugar foi acertado rapidinho — 0 Daniel Vilaça já cravou Bora Bora no terceiro comentário, e por isso leva uma menção honrosa. Mas enquanto o ângulo estava fechado, podia ser qualquer ilha da Polinésia (ou do Pacífico Sul, baideuêi). Aconteceu de ninguém chutar certo o hotel, então eu resolvi ser bonzinho e mostrar a foto inteira, que revelava o Monte Otemanu e não deixava dúvidas — pelo menos para quem algum dia já tivesse prestado atenção nisso — de que o lugar era Bora Bora. Só faltava acertar o hotel. E daí a Dani G. foi mais eficiente na googlagem e descobriu o paraíso em questão: o Four Seasons Bora Bora. O Troféu da Bóia vai passear essa semana na Bélgica… Parabéns, Dani! E obrigado, Malu, pela foto e pela idéia da charada! Semana que vem eu vou tentar compensar com um Ibis!

111 comentários

Piscinão de Ramos, 31 de dezembro, com direito a despachos e ebós.

    Arthur isso não se faz…tô acompanhando um curso não posso rir…

    He he, a CarlaZ disse tudo! Que curso é esse que vc fica dando umas escapadas na internet? (o velho truque do alt-tab) :mrgreen:

    Tô com o Arthur, é o Piscinão de Ramos! Só que no fundo não é bangalô não, é a “Favela da Maré” invadindo mais um dos cartões postais da cidade.

Acredito ser na ilha de Bora-Bora, na Polinésia Francesa. Quanto ao hotel, fiquei na dúvida entre o Intercontinental (Le Moana), e o Sofitel….

Daqui a um mês, se tudo der certo, estarei embarcando para este paraíso em lua de mel, espero poder trazer algumas dicas legais…

Sds.
Daniel Vilaça

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.