Charada da 6a.: casas caiadas (veja a resposta!)

Charada de 18 de março de 2011

Acho que essa está fácil. Então vou complicar: quero a ficha completa. Leva a posse temporária do Troféu da Bóia quem identificar a cidade, informar não só o país como também a região, e a proximidade das cidades importantes mais próximas.

Valendo!

RESPOSTA:

AUGUSTO FONTES
AUGUSTO FONTES
ALEXANDRE GIESBRECHT
ALEXANDRE GIESBRECHT

A primeira vez que esta cidade apareceu no meu caminho — bem, não foi exatamente no caminho. Eu tinha a minha coluna lá na Época e recebi um telefonema de um dos editores: será que eu conseguia descobrir qual era a praia da Cicarelli? Para quem ainda não era nascido em 2006, eu explico: Daniela Cicarelli tinha sido flagrada em cenas tórridas com o namorado numa praia da Espanha; o vídeo tinha ido parar no YouTube (gente, o YT é tão velho assim?) e a revista queria saber que praia era aquela. Liga daqui, googla de lá, levei uma tarde para chegar à conclusão que a saliência tinha se dado em Bolonia, a praia mais bacana de Tarifa, uma localidade da Costa de la Luz, perto de Cádiz. Aproveitei para pesquisar mais um pouquinho, e acabei descobrindo que o vilarejo mais charmoso de toda a região é Vejer de la Frontera, que faz parte dos Pueblos Blancos andaluzes. Desde então tenho vontade de ir pra lá e suspiro com as viagens de quem já foi, como a Paula Bicudo.

Pois bem: quando eu intitulei a charada “casas caiadas” estava torcendo que o foco da discussão fosse para Portugal. Dei sorte que a Dani G. levantou a hipótese de ser na Itália — e com isso passaram-se quase duas horas desde a publicação da charada para a primeira resposta certa, do Augusto Fontes.

Seis minutos depois veio a resposta completinha, do Alexandre Giesbrecht: Vejer de la Frontera, na Andaluzia, a 55 km de Cádiz e 128 km de Sevilha (654 km de Madri e mais de 1.100 km de Barcelona).

(Mas a resposta que o povo mais curtiu — e que leva a menção hilariosa da semana — é a do Arthur, que tascou: “é o  PAC do Alemão!”)

Parabéns, Augusto e Alexandre! Obrigado a todos! Até a próxima sexta!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


30 comentários

Com certeza é Verjer de La Frontera, já estive lá. A cidadezinha é um pueblo blanco da Andaluzia, pertinho do litoral, que tem um super clima marroquino. A Carmen andou por lá e recomendou um hotel incrível na época que fui pra la, chamado El Escondrijo ( http://www.escondrijo.com/ ), mas não tinhga lugar. Ficamos na Casa Del Califa, um hotelzinho simpatico na praça principal. O pueblo é um sonho, um lugar parado no tempo, com muralhas, descidas, subidas e vento. Foi uma das melhores paradas da viagem pela Andaluzia com certeza.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.