Charada da 6a.: cascata (veja a resposta!)

Charada de 7 de outubro de 2011

Uma cachoeira é uma waterfall é uma cascada, eu sei. Que nem praia: tudo igual. Mas tudo diferente, também.

Esta aí da foto, por exemplo, tem uma paella do outro lado do rio. Ou seria do río? De la fleuve?

Se estiver muito difícil, gritem por ajuda que no fim da tarde eu dou dicas suplementares…

Valendo!

RESPOSTA:

RODRIGO BASSO
RODRIGO BASSO

A primeira resposta do Rodrigo Basso exprime exatamente o que eu sentiria frente a uma charada como esta. Ele comentou: 🙁

Mas daí foi à luta e, sabe-se lá o que googlou, em poucos minutos voltou com a resposta quase certa: Rio do Peixe, em Socorro.

E dez minutos depois, a complementação, que matou a pau: informou que o restaurante da paella se chama Pennynsula Don Raul e fica no hotel Recanto da Cachoeira.

Bom. Eu fui informado pela autora da foto — a querida Ana Maria do Psiulândia que a cachoeira em questão é a do Saltinho. Dei uma googladinha e vi que em Socorro existem tanto uma cachoeira do rio do Peixe quanto uma do Saltinho. Mas acho que o conjunto do enunciado ficou bem atendido, vocês não acham não?

Pensei que a gente ia ficar diiiiias sem resposta certa…

Parabéns, Rodrigo Basso! Obrigado, Ana Maria! (Te dou o livro autografado no próximo show em que a gente se encontrar!) Semana que vem tem mais!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


15 comentários

Oba!!! Até que foi bem rápido, né? E o segredinho: sou nascida em Socorro, gente… Riq, quando é que você volta pro Brasil mesmo??? 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.