Charada da 6a.: castelo (veja a resposta!)

Charada de 29 de abril de 2011

E aproveitando que está todo mundo assistindo ao casamento real, aí vai uma charadinha capciosa, enviada por uma trip que até hoje nunca forneceu material charadístico.

(Viu? Hoje eu tô generoso, distribuindo dicas e mais dicas.)

Claro que eu estou aproveitando que todo mundo está com a mente sintonizada na Inglaterra para fazer o povo pensar que o castelo é por lá. Ou não.
Enfim. Como no fundo no fundo todo castelo é igual, só muda o endereço, eu vou dar uma diquinha sim. Mas no estilo oráculo.

É o seguinte: este castelo não está onde pensa que está.


Pronto, ficou fácil :mrgreen:

Palpites? Na caixa de comentários, valendo a posse temporária do Troféu da Bóia!

RESPOSTA:

NYDIA
NYDIA

Quando a Deise de Oliveira, do Viagem pelo mundo, me mandou a foto da charada, nem ela nem eu estávamos ligados no casamento real. Na verdade era para a charada ter ido ao ar sexta passada, mas com a confusão do feriado e da ConVnVenção NY2011 acabei esquecendo.

Só hoje de manhã, quando fui procurar a foto, atinei para a coincidência. Ainda tentei usar da sinceridade como forma de despiste, mas nem isso funcionou. Todo mundo cravou seco no arquipélago britânico.

A primeira a trazer a resposta certa foi a Nydia: sim, trata-se do Castelo de Leeds. Mas praticamente junto com ela — e com certeza sem terem visto a resposta — acertaram também a Juliana Fleury (com um minuto de diferença) e o Petter (dois minutos depois da Nydia).

Mas quem ganha a menção honrosa é a Carla C. (bem vinda de volta!), que explicou a dica do oráculo: o Leeds Castle está em Maidstone, que fica ao sul de Londres, enquanto a cidade de Leeds está ao norte, bem longe. (A quase 400 km, eu acrescento!)

Parabéns, Nydia! Obrigado, Deise! Aproveitem e leiam os posts da Deise sobre Bath, Salisbury, Stonhenge e Londres no Viagem pelo mundo.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


22 comentários

CarlaZ: O castelo do filme Made of Honor é o Eilean Donan Castle, fica do lado da ilha Skye, nas Highlands. Visitei-o o ano passado e fiquei encantada com duas coisas: a senhorinha q atende na bilheteria é descendente direta do clã, e lá dentro, não tem guia, mas umas outras pessoas vestidas a caráter, tão idosas qto a bilheteira, e, super atenciosas te explicam p/ q era usada esta ou aquela sala. Veja o trailer do filme, o castelo aparece bem pouquinho em 1:55′.

Castelo Donde Estoy, localizado em Rometta e residência oficial da rainha Joana I de Castela, a Louca.

    Alessandro, acho que você se confundiu com o convento Donde Stowe, também em Rometta e “muradia” da famosíssima estrela-de-cinema -e-noviça Maria Fontrépi, a Rebelde. :mrgreen:

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.