Charada da 6a.: cenário (veja a resposta!)

Charada de 12 de novembro de 2010

Não posso revelar os meios pelos quais obtive esta foto, senão vocês já iam decifrar de cara.

(Mesmo sem revelar, eu já imagino que vocês decifrem de cara, então realmente não posso dar colher de chá.)

Charada de 12 de novembro de 2010

Devo ou não devo acrescentar que talvez você já conheça essa fazenda (quinta, sítio, estância, engenho, como queira) de algum lugar?

Charada de 12 de novembro de 2010

Valendo a posse temporária do Troféu da Bóia: que lugar é esse e de onde vem sua fama?

RESPOSTA:

ARTHUR - AGORA VAI
ARTHUR - AGORA VAI

Eu não podia revelar por quais meios obtive a foto porque foi pelo meio mais fácil, mesmo: fui lá e tirei. A foto estava fresquinha na minha câmera: eu tinha passado por lá na quinta-feira. Como quase sempre acontece, a omissão desses fatos não prejudicou a imediata resolução da charada. O Arthur do Agora Vai veio lá de Nictheroy para afirmar, categoricamente, que se trata do Engenho Marrecas, em Maragogi, que na presente encarnação é um hotel-fazenda, a Fazenda Marrecas. O povo de quilometragem mais alta pode se lembrar deste lugar como cenário de “Joana Francesa”, de Cacá Diegues (canção espetacular de Chico Buarque); os menos rodados podem ter visto o casarão em “A Indomada”, grande sucesso do Aguinaldo Silva. Hoje o engenho pertence à mesma família que é dona do resort Salinas do Maragogi, que fica a 10 km dali (6 km pelo asfalto, 4 km por estrada de chão). A Fazenda Marrecas recebe hóspedes, e quem está no Salinas pode fazer passeios até lá (há pedalinho, pesca em lago e cavalos para montar). Parabéns, Arthur! Até semana que vem!


17 comentários

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.