Charada da 6a.: chove chuva

charada19mai21

Nos últimos meses, esta linda praia tem estado debaixo d’água.

Mas a tendência é que durante o mês de junho São Pedro vá fechando as torneiras.

Para não ficar fácil demais, o vencedor desta charada terá que fornecer o nome da praia e do município onde está localizada.

Talvez ajude, talvez não, saber que este paradisíaco lugar fica a uns 2.300 km do Triângulo Mineiro e a uns 1.800 km do Quadrado de Trancoso.

Bons chutes a todos! De noite eu dou o resultado!

Resposta:

trofeu703Nossa RastaFlavia pediu três chances mas acertou na primeira. Sim, a praia tão distante assim do Triângulo e do Quadrado é, com efeito, a Redonda, em Icapuí, mais ou menos uma hora para o leste de Canoa Quebrada, de bugue ou 4×4, pela areia. É por ali que as falésias de Canoa se tornam dunas, que vão reaparecer de tempos em tempos até o Rio Grande do Norte, atingindo seu ponto mais fotogênico um pouco depois da Ponta do Mel, nas dunas do Rosado. A partir de julho o sol brilha sem parar, até dezembro (vê se colabora, Pedrão!). A foto é de 2006. Parabéns, Flavia! Toma conta do Troféu da Bóia esta semana!

53 comentários

RIQ, sabes que estudei em hotelaria em Canela? No ano de 1993, com 20 anos de idade, estagiei por três no Mofarrej, quando ainda operava sob o pomposo nome de Mofarrej Sheraton Hotel & Towers. Era um hotel fabuloso em termos de infraestrutura e instalações, mas era meio capenga nos serviços. Interessante ver como alguns monstros da hotelaria paulistana, como Maksoud, Mofarrej, o antigo Hilton, o Crowne Plaza foram caindo pelo caminho, trocando de bandeiras, de donos, fechando…

Que coisa esta do Maksoud, hein? E agora que o Mofarrej rebriu, será que entra no Guia de novo?

    Situações bem distintas, Dionísio… o Mofarrej já faz tempo que não é operado pelo dono. Depois de um tempo com os espanhóis do Meliá, agora eles estão com os portugueses do Tivoli (que compraram o Eco Resort da Praia do Forte). Mas eu tô devendo a investigação da história…

Certa vez perguntei ao guia sobre o Maksoud (e-mail), me responderam que o hotel meio que “pediu para sair”.

    É o que imaginei… “se não estou no topo, prefiro não constar” deve ser o raciocínio. Resta saber se foi por vias amigáveis (tá bom, em respeito ao seu passado, a gente te tira dessa) ou judiciais…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.