Charada da 6a.: cifrada de novo

charada de 11 de junho de 2010

A cidade onde fica esta casa passou por transformações políticas profundas nos últimos anos. O lugar onde estava deixou de ser um e passou a ser outro completamente diferente.

Eu diria até que não faz nenhum sentido este lugar ter se mudado para onde está hoje. Para mim é como se Hamburgo tivesse ido para a Baviera.

Geograficamente, garanto, o que se passou é coisa de trapalhão.

Não pescou? Pois vou dar mais um dica:

Charada de 11 de junho de 2010

Agora ficou fácil, né? Chutes na caixa de comentários, bitte.

RESPOSTA:

ACUMULOU!UFA! Finalmente uma charada que fica pra banca. Acumulou, pessoal! Semana que vem quem matar leva DOIS troféus da Bóia! Quem chegou mais perto foi o Arthur, que acertou pelo menos a cidade do trapalhão (Muçum). Se bem que eu adorei as elocubrações da Rosa e do Jotabê. Mas essa era difícil mesmo. Eu ia dar uma diquinha a mais que talvez fosse o suficiente para decifrar o enigma, mas no último momento pensei na Sylvia me dando bronca e amarelei 🙄 É o seguinte. Este lugar faz parte da próxima aventura do Ernesto, o Pato Econômico, a ser publicada aqui no site. Trata-se das redondezas de Linha Berlim, povoado gaúcho que até há pouco tempo pertencia ao município de Imigrante, mas que nos últimos tempos passou por uma reviravolta política total, passando a pertencer ao emancipado município de Westfália. Isso mesmo: Berlim na Westfália! Um total absurdo, já que qualquer primeiranista de VnV sabe que Berlim ficava na Prússia, e hoje fica em Brandemburgo, certo? 😆 Agora, sério: a dica que eu ia dar e acabei não dando era Westfália. Os reis do Google iam matar em cinco segundos, como de costume. E daí você pergunta: e Muçum, onde é que entra? Aguarde o post da nova migração do Pato, amanhã no VnV.

71 comentários

Vou chutar toscamente, so para nao dizer que nunca participei e sempre fico aqui babando na Bóia… Bento Gonçalves?

Isso deve ser Santa Catarina!! Pela Araucária
Soó não sei aonde.
Talvez Antonio Carlos ou Pomerode. Algo no Vale do Itajaí?

Ai.. Charadinha na hora de jogo não vale..
Nessa passo a bola..
Mas linda a araucária .. Saudade..
Seria algum lugar no Sul Brasil??

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.