Charada da 6a.: cifrada de novo

charada de 11 de junho de 2010

A cidade onde fica esta casa passou por transformações políticas profundas nos últimos anos. O lugar onde estava deixou de ser um e passou a ser outro completamente diferente.

Eu diria até que não faz nenhum sentido este lugar ter se mudado para onde está hoje. Para mim é como se Hamburgo tivesse ido para a Baviera.

Geograficamente, garanto, o que se passou é coisa de trapalhão.

Não pescou? Pois vou dar mais um dica:

Charada de 11 de junho de 2010

Agora ficou fácil, né? Chutes na caixa de comentários, bitte.

RESPOSTA:

ACUMULOU!UFA! Finalmente uma charada que fica pra banca. Acumulou, pessoal! Semana que vem quem matar leva DOIS troféus da Bóia! Quem chegou mais perto foi o Arthur, que acertou pelo menos a cidade do trapalhão (Muçum). Se bem que eu adorei as elocubrações da Rosa e do Jotabê. Mas essa era difícil mesmo. Eu ia dar uma diquinha a mais que talvez fosse o suficiente para decifrar o enigma, mas no último momento pensei na Sylvia me dando bronca e amarelei 🙄 É o seguinte. Este lugar faz parte da próxima aventura do Ernesto, o Pato Econômico, a ser publicada aqui no site. Trata-se das redondezas de Linha Berlim, povoado gaúcho que até há pouco tempo pertencia ao município de Imigrante, mas que nos últimos tempos passou por uma reviravolta política total, passando a pertencer ao emancipado município de Westfália. Isso mesmo: Berlim na Westfália! Um total absurdo, já que qualquer primeiranista de VnV sabe que Berlim ficava na Prússia, e hoje fica em Brandemburgo, certo? 😆 Agora, sério: a dica que eu ia dar e acabei não dando era Westfália. Os reis do Google iam matar em cinco segundos, como de costume. E daí você pergunta: e Muçum, onde é que entra? Aguarde o post da nova migração do Pato, amanhã no VnV.

71 comentários

Não sei se é porque nao elnro deste murinho à volta da casa, mas se não é o Caminho das Pedras na Rigião de Bento Gonçalve, poderia muito bem ser, é igualzinho.

e aí? e aí? ñ aguento + esperar!!! já remoí de tudo: xangri-lá, viçosa do ceará, até essa lindolfo collor eu já tinha pesquisado.
tende piedade de nós!
ilumine-nos!

O município de Lindolfo Collor foi criado em 1993 (“transformações políticas profundas nos últimos anos”).

Antes, era chamando de Picada Capivara (eca!! não sei o que é pior!!!)

Município de Lindolfo Collor, RS.

Trasladado de norte – Hamburgo(Alagoas) a Baviera – sul (RS)

Collor – trapalhão.

Será?

Toda sexta-feira passo por aqui, mas nunca consigo dar um palpite na charada.
Hoje, quando entrei me surpeendi com uma “imagem familiar”… Esta casa, auraucária e estrada de chão, me pareceu tanto o interior do RS…
Quando li trapalhão, logo pensei: Vacaria.
Depois, “pescou?”, mudei minha opinião pra Muçum.
Fico com esse último chute.
Quanto às mudanças, aí, me pegou! A única coisa que consigo recordar é referente as enchentes que castigaram a região neste ano….

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.