De Salvador a Barra Grande em teco-teco

charada17julho1

A charada desta semana é descaradamente copiada das séries de posts que a minha querida amiga Cora Rónai publica quando sai de viagem.

Vou postar aos poucos; o vencedor é quem chutar antes meu destino final.

Na foto do alto vocês vêem o painel de saídas nacionais do aeroporto de Cumbica hoje às 6 da manhã. Mas me conhecendo como eu me conheço, pode ser que eu tenha apenas despistado vocês.

Neste momento estou numa escala. Ou numa conexão. Ou sei lá.

Devo postar de novo ainda hoje, uma ou duas vezes. Se vocês perderem o contato, não é por culpa da Airbus ou da Boeing ou da Embraer ou de quem quer que seja. É que talvez não haja conexão TIM onde eu chegar.

Se bem que eu acho que vai ter, sim.

Té mais :mrgreen:

Voltei.

Desculpem a demora. Nosso grupo acabou ficando bem mais tempo do que o esperado neste aeroporto aqui, da conexão:

[Atualização — as legendas foram postas depois da charada ter sido resolvida, obviamente ]

charada17julho2

Não, não foi nenhum problema meteorológico. Pelo menos não aqui.

Lá pelas tantas, porém, partimos. E mais não digo. Só mostro.

charada17julho3

charada17julho4

charada17julho5

charada17julho6

charada17julho7

E aí? Tá ficando quente…. Chutes na caixa, pufavô!

Último capítulo.

A charada já foi resolvida às 17h37 — daqui a pouco eu revelo quem ganhou — mas aqui vão, de qualquer modo, as últimas fotos do dia.

A primeira já daria as dicas necessárias para adivinhar o destino — nem que fosse por eliminação:

charada17julhoteco

Ainda bem que já tinham acertado, porque pelo certo eu deveria fazer fotos que revelassem sem sombra de dúvida onde eu estou — mas em vez disso fui almoçar. (Não, não comi o pirão.) Amanhã posto fotos da região.

charada17julhosalada2

charada17julhomoqueca

Resposta

Sylvia Lemos

E tcharaaaaam… a grande vencedora, se não me engano pela primeira vez desde que as charadas foram instituídas, no tempo da internet lascada, é a…. Sylvia!!!! Que chutou, com propriedade, que eu estava vindo para Barra Grande, na Península de Maraú, para visitar o Kiaroa. (Só não acertou a parte do “foi contratado”, porque eu vim com um pequeno grupo de jornalistas, e não para fazer um trabalho para o hotel.) Menções honrosas: pro José Portela,  que deu detalhes da empresa de táxi aéreo e do avião; pra Rosa, que aventou a possibilidade do meu destino ser Itaparica (a rota é a mesma); e pro Igor, que disse que eu tinha sido escolhido pra próxima edição de “No Limite” e estava a caminho da locação :mrgreen: Aproveito também para cumprimentar o Arnaldo pelo wifi grátis do Palladium do Leblon! E Sylvia querida, parabéns!!!! Toma conta do Troféu da Bóia!

189 comentários

Eu vim correndo para casa esperando já ter a solução da charada… estou angustiado…

RIQ, CADÊ VOCÊ???

Chutão de novo: o avião era o Britten-Norman Islander da AeroStar voando de Salvador com destino a Barra Grande (& Maraú), possivelmente, Kiaroa Resort. O grupo a que ele se referiu era de 8 pessoas, capacidade do bimotor.

Ricardo,
nos conhecemos pessoalmente em um evento da Nokia em Sampa, quando jantamos você, Cora Ronai e eu em uma mesa na qual queriam que desse certo um blind-dinner. Lembra? Além disso, sempre li seus deliciosos textos via web e agora no papel do Estadão, pois faço da geração que ainda recebe papel em casa, apesar de estar plugada na web “25” horas por dia. Passei por aqui porque Pedro Doria deu algum retweet em você, sei lá. E daí me deu saudades de você e da nossa querida Cora Ronai. Bon voyage, e bisous,
Mari-Jô Zilveti

Bem, como eu ja tinha falado, acho que ele e o Zé estão juntos – eles almoçaram juntos, e aí o Zé deixou-o no aeroporto de onde ele pegou um teco-teco pra ir pra Martha’s Vineard – ilha maravilhosa que fica aqui perto de Boston.
Mas como hoje eu janto com o Zé, a Débora e o Pedro, vou descobrir isso direitinho e depois venho aqui correndo contar.

Sem dúvida que o aeroporto é de salvador, mas diria que já que a resposta não é Morro de SP, só pode ser Boipeba.

Se for Noronha eu chutei lá em cima pq nao sei como é a Tim por lá.

Ele ja rodou o Brasil todo pelo tanto que isso ta demorando 😀

Tb acho que é morro de São Paulo Via Salvador OU Lençois a partir de Brasilia.

    Tem razão Geo, eu tenho quase certeza, agora olhando melhor a foto do aeroporto que é o aeroporto de Natal, MAS eu não vi vôo pra Natal no painel do aeroporto.
    Considerando-se que é Natal, de lá ele pegou um aviãozinho pra onde? Lençois? Belém? Não faz sentido pra mim, mas o local parece ser na região norte: grandes rios + vegetação densa. Ilha de Marajó como destino final? O que acham?

    Corrigindo: há sim um vôo para Natal no painel, mas é da Webjet. Ok.
    Defintivamente não é morro de SP.

Opa, já disseram que não éo aeroporto de Recife 🙁 (gente lerda para escrever dá nisso…)
Então só pode ser Salvador!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito