De Salvador a Barra Grande em teco-teco

charada17julho1

A charada desta semana é descaradamente copiada das séries de posts que a minha querida amiga Cora Rónai publica quando sai de viagem.

Vou postar aos poucos; o vencedor é quem chutar antes meu destino final.

Na foto do alto vocês vêem o painel de saídas nacionais do aeroporto de Cumbica hoje às 6 da manhã. Mas me conhecendo como eu me conheço, pode ser que eu tenha apenas despistado vocês.

Neste momento estou numa escala. Ou numa conexão. Ou sei lá.

Devo postar de novo ainda hoje, uma ou duas vezes. Se vocês perderem o contato, não é por culpa da Airbus ou da Boeing ou da Embraer ou de quem quer que seja. É que talvez não haja conexão TIM onde eu chegar.

Se bem que eu acho que vai ter, sim.

Té mais :mrgreen:

Voltei.

Desculpem a demora. Nosso grupo acabou ficando bem mais tempo do que o esperado neste aeroporto aqui, da conexão:

[Atualização — as legendas foram postas depois da charada ter sido resolvida, obviamente ]

charada17julho2

Não, não foi nenhum problema meteorológico. Pelo menos não aqui.

Lá pelas tantas, porém, partimos. E mais não digo. Só mostro.

charada17julho3

charada17julho4

charada17julho5

charada17julho6

charada17julho7

E aí? Tá ficando quente…. Chutes na caixa, pufavô!

Último capítulo.

A charada já foi resolvida às 17h37 — daqui a pouco eu revelo quem ganhou — mas aqui vão, de qualquer modo, as últimas fotos do dia.

A primeira já daria as dicas necessárias para adivinhar o destino — nem que fosse por eliminação:

charada17julhoteco

Ainda bem que já tinham acertado, porque pelo certo eu deveria fazer fotos que revelassem sem sombra de dúvida onde eu estou — mas em vez disso fui almoçar. (Não, não comi o pirão.) Amanhã posto fotos da região.

charada17julhosalada2

charada17julhomoqueca

Resposta

Sylvia Lemos

E tcharaaaaam… a grande vencedora, se não me engano pela primeira vez desde que as charadas foram instituídas, no tempo da internet lascada, é a…. Sylvia!!!! Que chutou, com propriedade, que eu estava vindo para Barra Grande, na Península de Maraú, para visitar o Kiaroa. (Só não acertou a parte do “foi contratado”, porque eu vim com um pequeno grupo de jornalistas, e não para fazer um trabalho para o hotel.) Menções honrosas: pro José Portela,  que deu detalhes da empresa de táxi aéreo e do avião; pra Rosa, que aventou a possibilidade do meu destino ser Itaparica (a rota é a mesma); e pro Igor, que disse que eu tinha sido escolhido pra próxima edição de “No Limite” e estava a caminho da locação :mrgreen: Aproveito também para cumprimentar o Arnaldo pelo wifi grátis do Palladium do Leblon! E Sylvia querida, parabéns!!!! Toma conta do Troféu da Bóia!

189 comentários

Ganhei o fds e a semna também. Fazer parte da lista de trips Menções honrosas não tem preço! Valeu, Ric. Avisa quando o real estiver super valorizado e a moeda Kiaroa estiver cotada em 500R$ que ai eu encaro.

Olá!!
Acompanho seu site há bastante tempo!
Adorei a idéia da charada. Passarei a acompanhar e tentarei adivinhar as demais, enquanto isso, uso a imaginação para viajar junto…
Sou novata nesse negócio de blog. Não sei o que pode e o que não pódiii…., mas acho que posso colocar um link para seu site no meu blog, que também é de viagem. (amador, naturalmente, sópor diversão!)
Vou colocar mas se não puder, me avise que eu retiro.
Abraço.
Eliane Issa
PS: Meu blog é: http://compassaportenamao.blogspot.com

Eu sempre chegando atrasada 🙂
Parabens pra Sylvia!!! ehehehe…

Ah… alguem já foi a Banff (Rochosas no Canada)… estou indo agora no começo de Agosto… qualquer dica é bem vinda!!!
(Ja estou com passagem comprada (WestJet) e hotel reservado).
Abs,

    Oi Mirella, quando estive no Canadá 3 anos atrás visitei os parques de Jasper e Banff, as cidades são bem próximas. Não me hospedei em Jasper que era bem caro, fiquei em Hinton, num Holliday Inn c/quarto enorme e confortável. Alugamos carro, acho que de outra forma ficaria bem difícil. A estrada entre Jasper e Banff é uma atração à parte, a Icefields Parkway, lá você pode visitar o Columbia Icefield. Tem um monte de trilhas nos 2 parques, ainda tem Lake Louise perto, depende de quanto tempo você tem, eu fiquei pouco tempo, só 2 dias em cada cidade, mesmo assim fiquei maravilhada. Não deixe de ir ao Maligne Canyon, à Whistlers Mountain e ao Johnston Canyon. Em Banff tem um restaurantezinho que serve fondue e é um charme, o Grizzly House. No final, pra completar minha viagem, peguei o Rocky Mountaineer até Vancouver. Amei o Canadá, se tivesse grana… Ai, ai…
    Aproveite por mim!

    Oi Virginia,
    Obrigada pelas dicas… eu tambem terei poucos dias e ficarei somente em Banff. Na verdade eu moro em Toronto e estou aproveitando o feriado para conhecer a região 🙂
    Adorei as dicas e vou pesquisar tudinho!
    Obrigada!

Tá aqui Mô : “Avião pequeno, hélice, trem de pouso que não recolhe…aquelas dunas ali, hum…acho que já sei!”
Depois que lí isso : plim ! Kiaroa 😆 😆

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.