Charada da 6a.: de carona

Charada de 16 de abril de 2010

Pela segunda semana consecutiva, a charada sai do trabalho que estou fazendo enquanto vocês pensam que eu estou vagabundeando. (A propósito: esta é a verdadeira história da minha vida.)

A foto que ilustra este post é do lugar sobre o qual estou escrevendo para a minha página no caderno Viagem & Aventura do Estadão, que sai terça que vem.

Creio que não posso dar nenhuma nenhuma nenhuma dica, ou a charada corre o risco de não se agüentar cinco minutos invicta.

Fiquem à vontade para chutar qualquer lugar onde vocês achem que essa paisagem pode caber…

3, 2, 1 — à caixa de comentários!

RESPOSTA:

ADRIANA PESSOA
ADRIANA PESSOA

Agora eu entendi. Vou parar de dar pistas. Vocês (e o Google) são espertos demais. Bastou eu não dar dica nenhuma, e pronto: a charada durou quase a tarde inteira. Quer dizer: não foi só a falta de dicas. Foi também (e talvez principalmente, he he), como a Eunice apontou, o fato de essa paisagem ser bastante comum no litoral do Brasil. Um riozinho, um manguezal… quase todas as apontadas poderiam ter sido cenário de uma foto assim. Quando eu já estava pronto para dar uma dica, veio a Adriana Pessoa e tascou: Santo André da Bahia. Exato! Ao entardecer, quando fui brindado com essa luz maravilhosa sobre o barquinho e o mangue. A ausência de Santo André nos palpites mostra, porém, que o lugar foi menos visitado do que deveria pelos trips: pessoal, recomendo muito! (Semana que vem tem post.) No fim, lancei um desafio valendo menção honrosa para quem adivinhasse quem tinha acertado; deixe-me então honrosamente mencionar a Marcia Abe. Obrigado, pessoal! Foi massa! Semana que vem tem mais!

80 comentários

Riq, tava doida pra ver a resposta da charada! Passei o reveillon em Santo André e amei esse lugar! Quanto vi o mangue e o barquinho não tive dúvida… aguardo ansiosa pra ler sua matéria.
Grande beijo!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.