Charada da 6a.: de cinema

Charada de 30 de julho de 2010

A charada de hoje foi proposta por um leitor (uso aqui o gênero neutro; pode ser tanto uma leitora quanto um leitoro). Essa pessoa (ou pessôo) esteve recentemente neste… (  ) palacete? (  ) palácio? (  ) castelo?… que fica perto de uma capital européia, com acento.

O lugar tem jardins belíssimos e foi usado recentemente como locação para um filme de enredo baseado na vida real (em vários sentidos).

Que dica mais que eu dou? Ah, sim: pode tanto ser um lugar superdifícil daqueles que ninguém ouviu falar, como também ser uma daquelas atrações que tá todo mundo de couro cabeludo raspado com máquina zero de saber. (Porque é da natureza das charadas, uai.)

Charada de 30 de julho de 2010

Então? Palpites?

Leva o Troféu da Bóia quem dizer que lugar é este. Menções honrosas serão distribuídas a quem ensinar como chegar. (E também a quem adivinhar quando é que eu vou mandar o livro que eu estou devendo pro Igor Barros, que acertou uma charada que valia prêmio há um mês e ainda não viu a cor da capa… desculpaê).

Resposta:

GABE BRITTO
GABE BRITTO

Sim! Conforme o  Gabe Britto, a.k.a. Viajante Opanka,  matou logo no início do desafio, o lugar é a Chatsworth House, que fica perto de Blakewell, em Derbyshire, no Peak District do noroeste inglês. O palacete é a residência dos duques de Devonshire, e serviu de cenário para vários filmes, como apontou o Luciano B.; o último a passar no Brasil foi A Duquesa. Quem foi lá e mandou as fotos é a Dani G., que recomenda uma esticadinha ao Peak District a todo mundo que queira um gostinho mais intenso de Inglaterra sem precisar se afastar muito de Londres. O Peak District é o perfeito countryside inglês preservado — apesar de circundado pelas áreas industriais de Manchester e Leeds. Fica 250 km a noroeste de Londres. Derby é uma boa porta de entrada. A Dani G. acha que dar um rolê por ali é mais fácil do que se abalar até as Cotswolds. Só uma charada não ficou resolvida: quem acertará a data em que eu finalmente enviarei o livro que o Igor Barros ganhou? Estão concorrendo a Carmen Silvia (que chutou 15 de setembro de 2010) a Marcie (que aposta no dia em que ela vier a São Paulo, passar na minha casa e for ao Correio mandar o livro para o Igor) e o Leandro (que acha que eu vou entregar no fim anunciado do mundo, dia 22 de dezembro de 2012). Veremos! Enquanto isso, parabéns, Gabe Britto! Dá-lhe Opanka :mrgreen:

33 comentários

Já acertaram o lugar então vai a data de entrega do livro: dia 22 de dezembro de 2012, no além.

    Isso se o mundo não acabar antes, que foi o que aconteceu no filme. A Terra surtou mais cedo, tanto é que era verão em LA…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.