Charada da 6a.: de três, uma

charada30out

Esta cidade aí da foto tem o poder da ubiqüidade.

Ela está em três lugares ao mesmo tempo.

E o mais incrível é que nos três lugares em que ela está ao mesmo tempo ela consegue atrair turistas.

Mata a charada da semana e leva a posse transitória do Troféu da Bóia quem chutar certo onde esta cidade estava no momento em que eu tirei esta foto.

Ganham menções honrosas os que revelarem os outros dois lugares onde esta cidade pode ser encontrada, e os motivos pelos quais ela merece ser visitada em seus três endereços diferentes.

Preparar, apontar, chute!

RESPOSTA:

Wanessa
Wanessa

Mais uma vez o grande derrotado da charada fui eu, que não consegui sobreviver a um dia de trampo pesado para conseguir promulgar o vencedor ainda na sexta-feira. Pena não ter cumprido a minha parte, porque vocês cumpriram a de vocês com louvor. Acharam vários trios de cidades que podiam resolver a equação proposta. O mais interessante — e que me deu mais vontade de viajar — foi o trio Santiago de Compostela-Santiago do Chile-Santiago de Cuba: dois superstars e um destino cult. Quem pensou nele primeiro foi a Odila, que por isso leva a primeira menção honrosa da semana. O trio mais original foi proposto pela Paula Bicudo, que pensou em Penedo — nome que designa cidades turísticas em Alagoas e no Estado do Rio e também um povoadinho na Galícia. A Sylvia também arranjou um trio possível: as Córdobas espanhola, argentina e mexicana (esta, porém, não é turística). E a Malu conseguiu encontrar uma possível vencedora literal: o Vaticano, que estaria ao mesmo tempo em três lugares (no próprio Vaticano, em Roma e na Itália). A vencedora, porém, matou a charada estudando por onde já andou o blogueiro: foi a Wanessa, que lembrou de Mérida, no México, que tem o mesmo nome de cidades bastante visitadas na Espanha e na Venezuela. Mas foi o JB quem terminou de desvendar o enigma, explicando que a Mérida mexicana está perto das ruínas maias de Chichén Itzá; que a Mérida venezuela tem o teleférico mais alto do mundo, a 4.700 metros de altitude; e que a Mérida original espanhola é conhecida por seu teatro e anfiteatro romanos. Parabéns, pessoal! Semana que vem eu vou redobrar os esforços para dar o resultado no dia!

82 comentários

Ola, estou a buscar informacoes e escolas ou universidades na Espanha onde ensinam Espanhol para estrangeiro e tambem Flamenco. Quem vai fazer a viagem e uma moca de 21 anos saindo da Filadelfia nos Estados Unidos. A duracao da viagem seria entre 2-3 semanas, dependendo dos cursos, e o inicio da viagem, ultima semana em Maio. Qualquer dica ou informacao seria muito bom. Obrigada.

Eu acho que é Buenos Aires e ainda arrisco dizer que são aquelas arcadas que ficam na Av. Leandro N. Alem, esquina com a Corrientes.A ubiquidade seriam os aires que estão em todo lugar?
Viajei????

JB , essa Rometta aqui parece mais interessante
http://www.comunedirometta.it/
Zé , agora sei de onde vem esse teu sangue italiano …

    Sylvia, já seqüenciei meu genoma. Meus genes são 75% italianos, 12,5% portugueses e 12,5% baianos 😀

    Zé , não averiguei científicamente ,mas devo ter os mesmos 12,5% baianos , outros 12,5% alemão , e o saldo espanhol com frances ( eita que mistureba 😉 )

    haha…vou ganhar de todo mundo: mãe Russa, nascida na China. Casada na China com meu pai, que era Polonês e tinha sido casado anteriormente com uma Francêsa. Primeiro casamento com um produto de Holandês com Alemão e segundo com um oriundi. Tá bom ou quer mais???

    Por isso que as viagens estão no sangue… Você tem razão, Marcie, é difícil alguém ganhar de você! Mas isso é bem legal, essa miscelânea toda…

    Meus pais saíram da China com passaporte branco de apátridas, fugindo (ou sendo fugidos…) do comunismo. Só dois países se dispuseram a aceitá-los: Austrália e Brasil. A irmã da minha mãe já estava no Brasil e disse que gostava, então eles foram pra lá.
    Minha avó materna e o irmão foram pra Perth, na Austrália.
    Meus pais só voltaram a ter passaporte depois que meu irmão nasceu e eles puderam se naturalizar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.