Charada da 6a.: dois países

charada25set

Lembrei deste lugar porque tenho uma amiga que está lá neste instante.

Este lugar se localiza oficialmente num só país. Mas há quem sustente que pertence a outro.

Come-se muito bem por ali, mas dizem que se come ainda melhor a uma hora de lá, num lugar que está em outro país. Ou no mesmo país, como você fatalmente terá que admitir.

Não tem idéia de onde seja? Bem, se você seguir a rainha Beatriz da Holanda até o melhor hotel da Place Vendôme, talvez você saiba do que eu estou falando.

E mais não digo.

Chutes na caixa de comentários, arigatô.

RESPOSTA

Chris
Chris

Pelo número de acessos, mesmo sem muitos palpites, a charada foi um sucesso. A resposta veio rapidinho — da Chris, que pelo jeito reconheceu na hora a Villa Belsa, este castelinho que ganhou ares mal-assombrados nesta foto que roubei de um Flickr. Mas eu preciso dar uma menção mais do que honrosa à Jussara, que cinco minutinhos depois deu a resposta junto com a elucidação do enunciado (eita): Biarritz, que além de estar na França está no lado gaulês de um outro país, o País Basco; e a uma hora de San Sebastián, no mesmo País Basco, só que do lado espanhol — e que vem sendo apontada como a cidae onde melhor se come na atualidade. Enfim, ninguém precisou entender, como o Rafael, o que eu quis dizer com a ida da rainha Beatriz da Holanda (para os íntimos, Bia) ao melhor hotel da Place Vendôme (o Ritz). Tá bom, tá bom, foi mal. Parabéns, Chris, parabéns, Jussara! À la prochaine!

ADENDO:

Sinchronicity! Que matéria o caderno de viagem do New York Times não resolve subir hoje, sábado? Os dois lados do País Basco!

32 comentários

Ricardo, Artur,
Muitíssimo obrigada pelas dicas.. Já desisti de MP.
Vou buscar outro lugar pra visitar.

Surgindo mais dúvidas, corro pra pedir ajuda a vcs.

Obrigada mais uma vez. 🙂

Mirella

Preciso de ajuda. Não consigo ler os comentários no tripadvisor.com.br. Tem que fazer algo especial ou o site é ruim mesmo?

    Você põe o nome da cidade e as datas.

    Daí o site carrega os hotéis disponíveis. Você clica nos hotéis e aparecem os comentários.

    Também dá para escrever somente o nome da cidade e clicar nos hotéis, sem datas. Vai carregar a lista de todos os hotéis ranqueados pelos comentários. Clique no nome dos hotéis e aparecem os comentários.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.