Charada da 6a.: elefante na piscina (veja a resposta!)

Charada de 18 de novembro de 2011

Bom, olhando assim você não dá nada pra esse elefantinho, né?

Mas até o fim do dia garanto que você saberá reconhecer o seu valor.

Em primeiro lugar, porque o dono desse elefantinho foi uma pessoa sumamente importante. Diria que quase onipresente. Os lugares pelos quais o dono desse elfantinho passou ficaram célebres.

Mas não vence a charada só quem acertar o proprietário deste paquidermezinho de mármore. É preciso dizer exatamente onde o trombudito se encontra.

Valendo!

RESPOSTA:

LEONARDO A.
LEONARDO A

O primeiro vencedor desta charada foi Murphy! Pra não soltar a charada na madrugada aí do Brasil, deixei tudo programadinho para que ela fosse ao ar às 9h30 da manhã — inclusive com um tuíte programado. Só que eu errei a programação, a charada não foi publicada no horário, mas o tuíte foi. Ou seja: muita gente ficou pensando que a charada do dia era “onde está a charada?”

Quando voltei a ficar online já eram 4 horas da tarde daí. O que não tira o brilho do bicampeonato do Leonardo Alencar, que de primeira acertou no ângulo: trata-se da casa de Ernest Hemingway em Key West, na Flórida. Preciso fazer uma estatística das charadas, mas que me lembre são pouquíssimos os casos de vencedores em semanas consecutivas.

Quem enviou a foto foi a querida Gabriela Erbetta, de quem tive o prazer de ter sido colega na Abril. Ela informa que esta foi a primeira piscina construída em Key West. Até os anos 40 a água era marinha e precisava ser filtrada, num processo que levava três dias (e precisava ser repetido duas vezes por semana).

Bi-parabéns, Leonardo! Obrigado, Gabriela! Semana que vem eu prometo botar a charada na hora certa!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


10 comentários

Mas se a água precisava ser trocada duas vezes na semana e o processo levava três dias, então o total era seis dias. Ou seja, só restava um dia para Hemingway usar a piscina. Por isso que ele se matou…

Matou, Leonardo Alencar. Estive lá em 1997.

    Devo confessar que nunca estive nessa residência. Mas, há alguns anos vi as fotos de uma amiga que por lá esteve. Pelo jeito, a lembrança ficou indelével na minha memória, pois, ao ver o elefantinho, joguei no google o seguinte critério de pesquisa: casa de ernest hemingway.
    É isso.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.