Charada da 6a.: escadas dançantes (veja a resposta!)

Charada de 8 de fevereiro de 2013

A escadaria, que o Google Images não denuncia, é apenas um dos detalhes que fazem este edifício ser tão interessante. A arquitetura é toda curvilínea e ousada — mas não, o arquiteto não é nenhum desses famosões.

O lugar é uma das maiores atrações da cidade onde se localiza — mas na verdade não se localiza nessa cidade, mas em outra.

Por Dionísio! Não será querer demais dos sherloques em pleno Carnaval? Veremos. Se estiver muito difícil, volto com novas dicas…

Valendo!

RESPOSTA:

TADEU Z.
TADEU Z.

Ziriguidum! Comandante tirou o fim de semana de folga e não se deu ao trabalho de voltar aqui nem pra responder a charada 😳

O pior é que tinha subido o post todo troncho e empastelado, com banner no lugar de texto e texto no lugar de banner!

Mas sherloque que é sherloque não se intimida com errinhos de diagramação: nem bem a charada tinha ido ao ar, e o Tadeu Zanoni já estava dando a resposta certíssima.

Trata-se do Museu Canadense… da Civilização (em inglês) ou das Civilizações (em francês) — escolha a sua tradução preferida. Quem mandou a foto foi a querida Mirella do Mikix. O museu é uma das atrações da capital canadense, Ottawa, mas fica na margem oposta do rio, em Gatineau, já na província francofônica de Québec. Desta maneira, serve melhor a seu objetivo: contar a história da formação do Canadá. (Dentro há um Museu das Crianças; veja todas as informações no Guia de Ottawa do Mikix.)

Parabéns, Tadeu! Obrigado, Mirella! (Mandem o endereço pra eu enviar o livro autografado quando voltar) Semana que vem tem mais!

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


11 comentários

Nossa, primeira vez que eu não liguei pra charada da semana e justamente eu sabia! Estive lá no ano passado e achei o Museu maravilhoso, como também Ottawa…sou suspeita pois amo o Canadá

Certíssimo o Tadeu !
Tenho uma foto exatamente nesse local (2008). Igualzinha !!!
Ganho um bônus por isso ?? rs rs !!

Ah, não, pela primeira vez eu sabia a resposta da charada(aliás, segunda. Eu também sabia a resposta de uma cuja foto era da cúpula das Galeries Lafayette), mas só pude olhar a essa hora! 🙁

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.