Charada da 6a.: esqui (veja a resposta!)

Charada de 3 de setembro de 2010

Não, vocês não leram errado. Me garantiram que esta praia da foto fica numa estação de esqui.

E olhem só: não é praia de lago, não. Muito menos de rio. É praia de mar, sim senhores.

Quantos segundos esta charada agüenta de pé? Valendo!

RESPOSTA:

Troféu da Bóia
FRED GERODETTI

O mais bacana desta charada é que, mesmo sendo resolvida DE CARA, ela permaneceu um enigma durante praticamente a tarde inteira. Menos de três minutos depois de enunciada, a charada foi devidamente assassinada pelo Fred Gerodetti, que, mesmo com uma interrogação, acertou na mosca: Sochi? Quem me enviou a foto foi o Gustavo Belli, do Viajar e Pensar, que tem um irmão que mora em Moscou e dia desses foi pegar uma praia no Mar Negro — em Sochi. O lugar parece ser o sonho do investidor de turismo: no verão, é o centro da Riviera Kavkaszkaya; no inverno, vira estação de esqui. E em 2014, logo depois da Copa do Mundo do Brasil, vai sediar os Jogos Olímpicos de Invern0 — algo que não passou despercebido pelo Luis R., que foi o segundo a matar a charada — e que pelo aprofundamento das informações leva uma merecida menção honrosa. A terceira menção vai pra Luciana Misura, que foi a primeira a acusar a vitória do Fred. Obrigado, Gustavo! Parabéns, Fred” Valeu a participação e a brincadeira! Semana que vem tem mais!


59 comentários

Olá, Riq
Primeiro quero dizer que sou um grande fã da bóia, parabéns!
O que eu queria dizer é que achei um site grátis e útil, e não vi nenhuma menção a ele por aqui.
Se chama stay.com (foi recomendado pela revista Time) e funciona assim: você monta o seu roteiro, compilando o seu hotel, atrações turísticas que você quer ver, restaurantes que gostaria de jantar, etc… e ele joga num mapa da cidade que pode ser impresso e compartilhado online.
Ótimo para não se perder no mar de informações que compilou em suas zapeadas pela internet sobre o seu destino. Aliás, por que você não monta lá uns guias com a grife VnV?
(Desculpe escrever aqui nesta seção, talvez não fosse o lugar certo, mas enfim…)
Abraço

Opa, ganhei menção honrosa 😉 Não foi fácil achar uma foto desse lugar! Fiquei procurando no Google e pensando onde você tinha arrumado essa foto Riq!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.