Charada da 6a.: caixa de campo (veja a resposta e mais fotos!)

Charada de 28 de janeiro de 2011

Do tamanho ideal, pau a pique e sapê. Onde eu possa levar meus amigos, meus discos e livros, e nada mais.

Com a certeza de que o querido Zé Rodrix aprovaria o trocadilho, eu pergunto: onde é que eu fui achar essa foto?

Diquinha: faz parte de um hotel.

À caixa de comentários! Valendo a posse temporária do Troféu da Bóia!

RESPOSTA:

DANIEL SCHNEIDERMAN
DANIEL SCHNEIDERMAN

Aê! A charada foi matada pelo Daniel Schneiderman aos 15 do primeiro tempo, mas levou quase meia hora para se tornar uma resposta recorrente, e quase duas horas para ser irrefutavelmente confirmada com alguma fonte internética — no caso, o nosso Diogo dos Destemperados, que puxou um post do próprio site, num merchã deveras apropriado :mrgreen:

Na verdade eu nem sei exatamente o que é essa construção dentro do Las Piedras Fasano. Fui xeretar super à paisana — só tomamos uns drinks no bar do restaurante, na volta de um almoço no La Huella em José Ignacio; nem me identifiquei nem nada.

Esta caixa da foto parece ser um ambiente social do hotel. As suítes — que também são caixas — ficam mais abaixo, espalhadas pela colina. O projeto das construções novas é de Isay Weinfeld.

Fasano Las Piedras

A recepção e o restaurante ficam na casa de pedra original da estância. Essa deu para visitar direito — fomos vagando com nossos drinks na mão pelas saletas.

Las Piedras Fasano

Las Piedras FasanoLas Piedras FasanoLas Piedras Fasano

Então: o trocadilho com a música do Zé Rodrix se justifica porque, apesar de estar em Punta, o Las Piedras Fasano é um hotel de campo. O lugar fica a 10 km da costa (mas a propriedade se estende até o rio Maldonado, onde o hotel tem uma prainha de água doce).

Las Piedras Fasano

Foi um dos lugares mais elegantes que as minhas Havaianas já tiveram a chance de visitar.

Las Piedras Fasano

Parabéns, Daniel! Obrigado a todos os participantes! Semana que vem tem mais!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

35 comentários

É Punta, acho que uma casa no caminho entre La Barra e Jose Ignacio. Adorei a arquitetura de Punta, tem umas casas e prédios muitos legais, daqueles que voce fica morrendo de vontade de ter uma igual.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.