Charada da 6a.: eu vou (veja a resposta!)

Charada de 26 de agosto de 2011

Não, não é o Rock in Rio. Mas é um lugar que, se tudo der certo, eu finalmente vou visitar, ainda este ano.

A leitora que mandou a foto vai ganhar um livro autografado.

E você pode faturar a posse temporária do Troféu da Bóia para enfeitar sua estante virtual até sexta que vem.

Tem alguma idéia? Chuta na caixa de comentários!


RESPOSTA:

ALESSANDRO (DJOU)
ALESSANDRO (DJOU)

Eu sei que eu deveria escolher sempre a foto de um lugar dificílimo de achar — mas o problema é que eu me empolgo. Vou vendo as fotos pela ordem cronológica em que foram enviadas, e se me entusiasmo por um lugar, faço uma charada no impulso, sem medir as conseqüências. E as conseqüências de publicar um cartão-postal são conhecidas: charada decifrada rapidinho. Mas o que eu posso fazer? É mais forte do que eu. Quando abri o email da Solaine com a foto do Castelo de Marvão, parei por ali: afinal, estou nos finalmentes da organização de um périplo europeu agora para os últimos meses do ano que finalmente me levará, entre outros lugares que estão faltando no site, ao Alentejo. (Não adianta: o blog pode virar site ou portal, mas o blogueiro será blogueiro a vida toda!) Resultado: cinco minutos e três respostas depois, apareceu o Alessandro Salvador e pimba: era uma vez um enigma. Além de matar a charada, a resposta ainda serviu para apresentar o blog que o Alessandro, ou Djou, co-escreve, e que tem o sensacional título Guia do Gastrossexual Blumenauense :mrgreen:

Pois pois: estimados leitores tugas, aguardem este brazuca na Terrinha lá por novembro. Enquanto isso — obrigado, Solaine! Parabéns, Alessandro! Semana que vem tem mais!

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


48 comentários

Estive neste local, é uma maravilha, Castelo na cidade de Marvão em Portugal na divisa com a Espanha. Vale a pena visitar e tem um restaurante no sopé do castelo que vale conferir….

Riq,

Obrigada pela dica, mas já fechei o hotel também com um preço bom e fica no centro da cidade.
Chamado principado!!

Riq,
Se vc pernoitar em Marvão,tenho uma dica: Albergaria El Rey Don Manuel, é intra-muros, o que achei mto legal. É barato, tem móveis antigos, mas é simples. Acho que tem bem o estilo do lugar. Bem, detalhe, fui em 2006, às vezes, as coisas mudam … Tem um outro que tb é intra-muros, porém mais chique.
Bjs

Reforçando a sugestão do Nico:não dá pra perder Castelo de Vide.Se o tempo permitir, Monsaraz,Sortelha e Folgosinho(já na Serra Da Estrela)também devem estar na lista.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.