Charada da 6a.: falésia

charada21ago2

Praias com falésias são lindas justamente porque fogem ao clichê do pôster de agência de viagem, onde o paraíso sempre está rodeado por coqueiros.

O Brasil é um dos melhores lugares do planeta para pegar praia protegida por falésia. No Ceará tem bastante, no Rio Grande Norte também, na Paraíba, em uns pequenos trechinhos de Alagoas, no sul da Bahia também…

No exterior tem falésia em praias do Algarve, da Galícia, da Bretanha, da costa oeste da África…

Mas vou parar por aqui porque não quero dar dicas demais.

A pergunta da semana é: em que lugar fica, e qual é o nome desta praia aí da foto? Chute! Você concorre à posse temporária do Troféu da Bóia e à generosa distribuição de menções honrosas 😎

Resposta:

Arnaldo
Arnaldo

Bem, essa não deu nem pra saída. Aos 30 segundos do primeiro tempo, o Arnaldo matou a cobra e mostrou o post.  Sim, esta falésia protege a praia de Cupecoy, a última (ou a primeira…) do lado holandês de St. Maarten/St.-Martin, no Caribe. É uma praia escondida e pouco freqüentada — onde, conforme a Zayra observou, o nudismo é permitido, mas não obrigatório. Fica relativamente perto de quem está hospedado em Maho Beach, a praia do aeroporto — mas antes dela há uma praia bem mais gostosa para tomar banho, Mullet Bay. Dos chutes, gostei das praias lembradas (Cacimbinhas em Tibau do Sul, Tororão em Prado, Ponta do Madeiro em Pipa), mas achei que o similar nacional mais parecido foi o lembrado pela Simone: a prainha entre o Espelho e o Outeiro das Brisas, que só é acessível na maré baixa. Adorei também a lembrança da Lena, que dividiu com a gente a primeira praia com falésia que ela viu na vida: a lindíssima Etretat, na Normandia — com links e tudo. Valeu pessoal! Patabéns, Arnaldo! Queremos discurso!!!!

58 comentários

Qual hotel e praia são melhores: o hotel da pipa na praia do amor ou hotel village natureza no canto do madeiro??Estou na maior duvida se a praia e hotel são bons!!!me ajudem!!

    Tente a Ponta do Madeiro. Só ouço elogios pra esse hotel.

    O Hotel da Pipa nunca teve fama de ser um bom hotel; a localização é que espetacular, e numa época esteve meio transadinho. Hoje não sei como está.

Aiii, apesar de eu não ter levado o troféu, tô no maior momento “tommy” por ter sido citada. 🙂

Acima já li uma referência ao acidente mas não é demais lembrar – estas praias podem comportar riscos…
Apesar da placa avisando do perigo, imensa gente se colocou perto de uma falésia numa praia do Algarve. A falésia ruiu e morreram cinco pessoas (quatro de uma só família), estando mais feridas.
Não queria tirar o clima do post mas referir que é sempre bom dar um olhinho a ver se não há indicação de perigo de derrocada, para umas férias boas não se converterem em tragédia. Não sei se no Brasil já houve casos desses…

    Por aqui nunca houve acidentes de que se tenha notícia, Isabel!

Estou SS com teu discurso Arnaldo !
Não conhecia este teu lado humano 😳
( SS é super-surpresa , pra quem não sabe ..)

    Sylvia,
    achei que o Arnaldo havia sido abduzido por um extra-terrestre – já ia pedir – devolve o Arnaldo por favor….e SS eu não conhecia, achei que era algo de feed kkkk
    De uma analfabeta digital fazendo ronda dos posts num sábado a noite rsrs quem mandou deixar para pesquisar em cima da hora????

O discurso do Arnaldo (ótimo!) me fez recordar de uma conhecida que,empolgada, sempre dizia: “o cara é o maior CB!”

Um dia,eu, muito ignorante, perguntei: “o que é CB?” Resposta atônita: “Sangue bom, ué!” . Será que ela acha mesmo que sangue é com c, ou seria çangue?

Portanto, o Arnaldo podia ter dito em seu discurso que o Riq é o maior CB!

Senhoras e Senhores,

Eu, a nível de gente, enquanto pessoa, na qualidade de ser humano, quero colocar que, tipo assim, estou muito emocionado de ganhar esse troféu tão valioso.

É tudo maaaara!, muuuito maaara. Tipo assim, é lindo, meu. Cara!, tipo assim, você näo tà entendendo, esse prêmio é lindo, muito lindo. Tou suuuper feliz. Tou mesmo suuuuper feliz. (lágrimas discretas)

Foram muitos degrais, muito sacrifício, muita pesquisa e muita leitura de Descicoplédia, do Universo Burráldico, de Caras e de Contigo, além de noites seguidas de Programa Amaury Júnior e do Show do Milhão. Sei que antes houveram de minha pessoa muitas equivocações, muitos erros em outras charadas, mas agora, finalmente acertei e levo pra casa o Troféu da Bóia. Foi muito difícil, mas sei que ganhei por causa da minha inteligência, não por que o dono do saite é meu amigo, isso não influenciou em nada. (muitas lágrimas, muitas)

Tou emocionado, gente! Nem consigo falar direito. Estudei muito a reforma agrária pra preparar e escrever esse discurso. Aproveito pra dedicar esse lindo prêmio ao meu pai, à minha mãe e aos universitários. Quero agradecer muito ao Senhor Ricardo Freire por fazer uma charada tão facinha pra mim acertar. Ele é muito bom gente, sangue bão mesmo. As outras eram muito carne de pescoço. Ele vive enganando a gente mas dessa vez eu peguei ele. (prantos e soluços)

Agora vou estar indo estar alugando o ismoking pra festa de entrega do Troféu da Bóia. Prometo que vou estar guardando o troféu com muito carinho na minha cristaleira da sala, junto ao “Gessy-Lever”, meu primeiro (e único) troféu.

Muito obrigado, gentem.

    Obrigado, Carla, mas tou aind amuito emocionado e sem palavras…

    Gostei do estudo da Reforma Agrária 🙂 Me lembrou uma outra expressão que deve andar em voga ultimamente, pois já ouvi duas vezes… Em uma loja, perguntei por quanto estavam os biquinis e ouvi: “Os da coleção nova estão na faixa etária de 150!” 😯

    Parabéns Arnaldo!! Acho que você pediu a charada para o Riq…

Nossa, olhei a foto e tomei um susto… a minha praia?!?!?

Ai, lendo os comentários, vi que não é Daniela, praia no norte de Florianópolis. Mas que parece, parece!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.