Charada da 6a.: Feliz Páscoa (veja a resposta!)

Charada de 15 de abril de 2011

Existe um lugar no planeta em que a Páscoa é comemorada com encenações da crucificação de Cristo.

Vários fiéis aproveitam a procissão para carregar cruzes. Outros se autoflagelam.


Valendo!

RESPOSTA:

CARLOS NASCIMENTO
CARLOS NASCIMENTO

Oooops! Eu sabia que já tinha proposto essa charada, mas não podia imaginar que tivesse sido ANO PASSADO! Na minha cabeça essa charada era do tempo do Zip.net! Pra ver como o tempo da internet passa muito mais rápido do que na vida real!

Ainda bem que pelo menos a tarefa não era só localizar a imagem, mas dar o serviço de como chegar lá.

E quem fez isso lindamente foi o nosso Carlos Nascimento, coincidentemente o fornecedor da charada da semana retrasada. Se você quiser ver esta encenação da crucificação de Cristo (e os peregrinos se auto-flagelando na procissão) vai precisar programar uma viagem a San Fernando, nas Filipinas. #comofas? Voe a Manila e lá dirija-se ao terminal da Victory Liner em Pasay City (uma das localidades que compõem o conglomerado da Metro Manila) e pegue qualquer ônibus para Baguio.

E agora começa a farta distribuição de menções honrosas. Começando pelo Rodrigo Barneche, que de cara se lembrou da charada do ano passado. Depois pro Luis Zapatta, que quase chegou lá: localizou a província, Pampanga, mas mandou descer num aeroporto muito distante, o de Luzon. Mas identificou duas das alternativas mais diretas para chegar às Filipinas saindo do Brasil, pela Korean e pela Singapore (eu acrescentaria a Emirates e a Qatar). A Eunice também vai ser honrosamente mencionada por lembrar que na região de Juazeiro e Petrolina, na fronteira entre Bahia e Pernambuco, também há grupos que se auto-flagelam na Páscoa, os “suplicantes”. E finalmente como negar que o Alessandro Ayres encerrou a discussão ao dizer que o melhor meio de chegar até ali é pela… via crucis? :mrgreen:

Parabéns, Carlos! Obrigado a todos! Semana que vem tem mais!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


31 comentários

Fomos ao Salgado Alimentos para o almoço conforme sua recomendação. Uma esquina simples, sem muito glamour, passaria desbercebida para maioria dos turistas, mas a comida é fantástica. Gostinho requintado e muito especial, a começar pelo patê de cenoura que acompanha os pães na entrada!
Onrigada pela dica!

Charada resolvida! Vencedor proclamado! Parabéns, Carlos Nascimento!

    Ei, Riq, não ganhei nem menção honrosa? Fala sério.

    E eu nem tava nesse jogo ano passado! Magoei, não brinco mais… 🙁

    No meu discurso de agradecimento (hahaha) gostaria de agredecer ao meu celular e ao Google Goggles. Foi ele que achou a província. Fiz uns testes em outras charadas de 6ª e ele acertou algumas. Alguém conhece o Goggles durante uma viagem? O Lonely Planet ou algum guia podia fazer uma parceria. Seria tudo!

    Obrigado conterrâneo, com a chuva que começou a cair por aqui a bóia vai ser útil pois hoje o Rio Sergipe estava impossível jogando água acima da balaustrada da Av. Beira Mar 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.